Bebê de 2 anos vence câncer gravíssimo, após enfrentar 15 meses de batalha

Pais celebram grande conquista da criança

Segundo informações do hospital americano Mayo Clinic, o neuroblastoma é um câncer que tem afetado muitas crianças menores de cinco anos de idade.

Isso ocorre porque eles apresentam ‘células nervosas imaturas’ fazendo com que o câncer se desenvolva isso pode surgir em diferentes regiões do corpo, no entanto, é mais comum ser localizado próximo das glândulas supra-renais.

O tratamento necessário contém cirurgia, quimioterapia, radiação, transplante de medula óssea ou imunoterapia.

PUBLICIDADE

O tratamento depende muito do estágio do câncer. A percentagem de sobrevida durante 5 anos varia muito, no entanto, normalmente acaba sendo superior a 50%.

Entretanto, não deixe essa estatística te iludir, o neuroblastoma é um câncer muito difícil de ser tratado, principalmente quando a criança é diagnosticada quando o câncer já está no seu estágio 4.


Molly Hughes, tinha 21 meses, quando foi identificada com neuroblastoma em estágio já avançado 4, em 2017.

PUBLICIDADE

A mãe, Chelsea Hughes, contou em entrevista à CNN que o câncer acabou se alastrando por várias partes do corpo de sua filha.

Para batalhar contra a doença, Molly precisou enfrentar um longo tratamento.

Durante 15 meses, a crianças Steve 130 dias no hospital, onde passou por transplante de células-tronco, quimioterapia, radiação, cirurgia e imunoterapia.

“Estamos muito gratos por ela ter sido capaz de suportar todo esse tratamento”, disse Chelsea. “Foi difícil. Ela ficou muito, muito doente. Os tratamentos são tão duros ao seu corpo de um bebê”.

Chelsea também contou para CNN, que devido á um dos tratamentos de Molly, a menina teve perda de audição e agora com 21 meses de vida, necessita utilizar aparelhos auditivos.

Após de cinco longas quimioterapias, a mãe Chelsea recebeu uma ligação muito importante.

“Eu meio que caí no chão depois que desliguei o telefone e apenas abracei meu bebê por uns cinco minutos”, contou a mãe à WKBO.

A garotinha que tinha sofrido muito em sua vida, foi avisada de que ela estava em remissão contra o câncer. Toda família de Molly ficou alegre com a notícia.

Para comemorar a boa notícia de Molly, a família decidiu realizar uma viagem para praia. Enquanto estava em tratamento, era muito difícil para Molly brincar na água, devido ao cateter intravenoso em seu peito, se divertir na água era uma das coisas que ela mais gostava de fazer. Hoje, ela vai poder se molhar e brincar o quanto desejar.

Ainda que a família de Molly esteja muito feliz com sua remissão, a mãe Chelsea  publicou no Facebook que eles ainda precisam muito da orações de todos.

“O neuroblastoma tem um alto risco de recaída, então ela começou um medicamento experimental que impede o câncer de voltar, e ela vai tomar este remédio por dois anos e fará exames a cada três meses”, disse ela à revista People. “Muitas pessoas têm dito que ela é ‘curada de câncer’, mas ela não está tecnicamente curada até depois de cinco anos, ela está em remissão e seus exames não mostraram evidência de doença.”

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]