Um menino recém-nascido abandonado foi encontrado em uma caixa de papelão em temperaturas abaixo de zero, ao lado de uma nota, aparentemente de sua mãe pedindo a quem o encontrasse para ligar para o pai da criança.
A criança foi encontrada na cidade de Merlo, em Buenos Aires, Argentina, depois que dois homens ouviram sons estranhos vindos de uma caixa deixada debaixo de uma árvore e foram investigar. Segundo relatos, eles encontraram o bebê respirando fracamente com os olhos fechados e aparentemente sofrendo de hipotermia.
Um dos homens, identificado como Elias, disse à imprensa local: “Ele estava roxo e apenas respirando em leves movimentos. Nós ligamos para um residente e ela ajudou o bebê”.
De acordo com a mídia local, a criança estava vestida e envolvida em um cobertor com um chapéu azul cobrindo sua cabecinha ao lado de uma nota escrita a mãe. O bilhete incluía o nome e a idade do bebê, além de detalhes para entrar em contato com o homem que se dizia ser seu pai.
A nota dizia:
“Quem quer que tenha encontrado meu filho M (Mateo), peço que, por favor, ligue para o pai dele. O nome dele é Joaquim e ele não sabe sobre isso (o bebê). Aqui está o seu número”.
“Eu não posso cuidar do bebê. Ele nasceu em 28 de maio. Eu o amo muito e espero que um dia ele possa me perdoar.”Segundo relatos, a moradora que ajudou Mateo, chamado Estefânia, deu banho no bebê, trocou a fralda e chamou a polícia.
O bebê recém-nascido foi então levado às pressas para o Hospital Heróis de Malvinas. Agora ele está fora de perigo, mas ainda recebendo tratamento até que as autoridades consigam descobrir mais informações sobre a mãe.
Um promotor local está liderando a investigação sobre o abandono da criança. A mídia local entrou em contato com o número de telefone na nota e uma mulher respondeu, dizendo:
“Eu não sou Joaquim, sou mãe de cinco filhos”.
Ela acrescentou que não sabe por que seu número foi incluído na nota, dizendo: “Não tenho nada a ver com isso”. A investigação está em andamento
Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.