Bebê perde a vida aos seis meses após os pais lhe darem suco adoçado com mel

Os pai jamais imaginaram que o mel pudesse causar mal a criança.

Uma criança que tinha seis meses de vida faleceu após sua mãe lhe dar mel, um fato um tanto curioso, pois o mel é um alimento muito comum. No entanto o que muitas pessoas não sabem é que o alimento pode ser muito perigoso para crianças com idade menor de um ano.

O fato aconteceu na cidade de Tóquio que fica no Japão e de acordo com as informações, os pais estavam dando mel misturado ao suco do filho e isso acontecia a cerca de um mês.

Muitos profissionais da saúde, como pediatras e nutricionistas não recomendam o uso do mel para crianças menores de um ano de vida, devido ao risco da contaminação pela bactéria Closdridium botulinum que causa o botulismo.

PUBLICIDADE

Os pais do bebê disseram que não sabiam dos males que o uso do mel poderia causar a saúde da criança e afirmaram que esse era um costume, sempre adoçar o suco do bebê com mel e até imaginavam que isso traria benefícios para o filho.

O bebê foi levado para o hospital, com convulsões e também apresentava muita dificuldade para respirar.

Quando os pais chegaram ao hospital com o filho naquele estado, os médicos descobriram que o bebê estava contaminado com a bactéria que causa botulismo.

PUBLICIDADE

A criança ficou um mês internada e passou por diversos tratamentos, mas não resistiu e veio a óbito. O corpinho frágil da criança não teve como combater a bactéria que se alastrou e o levou a óbito.

O botulismo é uma doença que é extremamente perigosa em crianças com idade menor de 1 ano, isso devido ao sistema digestivo dos pequenos não serem como os de um adultos e a bactéria produz uma toxina que acaba afetando o intestino, levando a criança a morte.

O caso que aconteceu com esse bebê serve de alerta a outros pais para que fiquem atentos. A doença não é contagiosa, mas pode levar a criança a morte pela paralisação da musculatura respiratória.

Não se esqueça de deixar sua opinião sobre esse assunto e sobre o artigo, sempre procuramos melhorar na qualidade de nossos artigos na intenção de trazer até você assuntos de relevância e que possam não só passar a informação, mas também alertar a população sobre diversos fatos que vem ocorrendo no país e no mundo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.