Bebê prematuro dorme tranquilamente no peito do irmão, mas por trás dessa foto existe uma história

A história por trás dessa foto é emocionante.

Geralmente quando um bebê prematuro nasce os médicos leva imediatamente para a incubadora, mas no caso desses gêmeos foi diferente.

A foto foi tirada no ano passado e compartilhada no Facebook e se tornou viral, pois mostra pai e filho junto dos dois gêmeos recém-nascidos.  Aparentemente uma foto muito bonita mas existe por trás dela.

A foto não se trata apenas de uma foto fofa é uma prática chamada canguru, quando bebês prematuros nascem com cerca de 700 gramas, são colocados no peito de seus pais para ter um contato com a pele ao invés de serem colocados em uma incubadora.

PUBLICIDADE

O método canguru tem sido muito usado pelos médicos que afirmam que a temperatura do corpo da mãe é melhor do que a temperatura da incubadora para bebês recém-nascidos prematuros. Esse contato pele a pele faz a criança respirar melhor e ter um melhor desenvolvimento.

De acordo com os médicos os bebês ficam muito mais tranquilos e pegam peso mais rápido quando são submetidos ao método canguru.Os estudos mostraram que a flora bacteriana dos pais reduz muito o risco de infecção grave nos recém-nascidos prematuros.

A publicação dessa imagem foi compartilhada muitas vezes na internet e a prática tem sido elogiada em todo mundo.

PUBLICIDADE

No caso dos bebês que aparecem na foto um nasceu com 25,3 semanas e o outro com 23,5 semanas, mas graças ao método e o cuidado dos pais os bebês agora são fortes jovens de 20 anos.

O método pode salvar a vida de muitos bebês e não somente essa foto, muitas outras já foram compartilhadas nas redes sociais e fizeram grande sucesso principalmente por revelar uma nova forma de ajudar os bebês a ganharem peso e ficarem Livres das bactérias e infecções presentes nos ambientes hospitalares.

A evolução da medicina é algo que merece aplausos, cada avanço é uma vitória na vida de muitas pessoas.

Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto, ela é muito importante para nós, visto que estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de nossos artigos para levar ate você a informação de forma clara e verdadeira para te manter sempre atualizado sobre assuntos importantes.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]