No bairro da Vila Nova Cachoeirinha zona norte de São Paulo, um jovem de 24 anos que não teve a identidade divulgada, não podia acreditar no som que vinha de dentro do bueiro, era um choro de bebê.
Assustado ele ligou para a polícia informando que ouviu um choro de criança vindo de dentro do bueiro, quando os policiais chegaram ao local, tiveram que remover a tampa do bueiro usando um pé de cabra.
A criança estava parcialmente submersa sobre a água, e havia sacolas plásticas envolvendo o corpo da criança, se os policiais não tivessem corrido para realizar o resgate, a menina teria sufocado com a água suja e as sacolas plásticas.
Mas graças a Deus e o empenho dos policiais a criança foi socorrida sã e salva, quatro PMs participaram do resgate da criança, os cabos Isidoro e Rafael e os soldados Juliana e Alessandro.
A emoção tomou conta de todos os que estavam presentes ali quando a criança foi retirada de dentro da água suja, o bebê era uma menina que deveria estar dormindo em um berço, ou no colo da mãe, sendo amada e protegida, mas já estava enfrentando uma situação tão difícil, tão novinha e já nasceu de novo.
Os policiais batizaram a criança de juliana em homenagem a policial que participou do resgate, a criança foi levada ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, onde permanece internada, de acordo com os médicos o estado de saúde é estável.
Os médicos também relataram que provavelmente a criança tem cerca de 20 dias de nascida, os soldados, o quarteto de heróis, fizeram uma foto com a bebê logo após resgatá-la do bueiro, essa foto viralizou nas redes sociais, causando comoção.
Os policiais registraram o caso no 13º Distrito policial da Casa Verde e registraram como tentativa de homicídio, a polícia da região está investigando o caso.