Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, uma cena triste de se ver foi noticiada quando um morador encontrou um bebê ainda com o cordão umbilical e vestido apenas com uma fralda descartável, dentro de uma caixa de sapatos.
Imediatamente ele acionou o os agentes, que chegaram ao local juntamente com a Corporação do Corpo de Bombeiros, na Avenida das Magnólias, no bairro Vila Mury. Volta redonda- Rio de janeiro.
O recém-nascido é do sexo masculino, prematuro, nascido de 33 semanas de gestação, segundo informa a assessoria do Corpo de Bombeiros.
O bebê foi encaminhado ao Hospital São João Batista, onde está internado na UTI Neonatal. De acordo com o boletim medico, ele está bem e não corre risco de morrer.
O Conselho Tutelar, logo foi notificado sobre o ocorrido, na segunda-feira , dia 25 deste mês, o fato será comunicado ao Juizado da Infância de Juventude, onde será decidido o destino da criança.
Enquanto isso, os conselheiros que estão à frente do caso, informaram ainda que assim que a criança tiver alta, será levada para um abrigo, no caso, para a Fundação Beatriz Gama. O fato foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, as investigações já estão em curso.
Logo a genitora será identificada. Os internautas estão indignados e em suas redes sociais, e emitem seus comentários de repudio, alguns salientam o fato da criança não pedir para vir ao mundo, com tantos métodos anticoncepcionais essas barbaridades ainda acontecem.
Outro dizem não querer julgar, até saber o que levou a mãe do bebê a abando-lo desta forma, entre eles a discussão esquenta, por que a maioria acham um absurdo: “é um absurdo chegar a essas proporções, chegar a esse ponto, não quer o filho, deixe no hospital, ou deixe um parente cuidar, entregue ao conselho tutelar e peça ajuda” comentou uma internauta.