Essa história aconteceu na Inglaterra, onde uma bebê de apenas seis meses, com alguns problemas cardiovasculares passou por uma cirurgia de coração de peito aberto. A pequena Erin Bates, é o sonho realizado de seus pais, Wayne e Emma, que lutaram por 10 anos tentando ter um filho.
Em entrevista à um jornal inglês, os pais do bebê relataram que após a cirurgia, a filha contraiu o novo coronavírus e desde então Emma se encontra no hospital com a pequena Erin, enquanto o pai retornou à cidade natal de ambos para fazer o isolamento social.
A mãe da criança conta que a filha nasceu com algumas complicações no coração e na traqueia e que isso a coloca diretamente em um grupo de risco devido à fragilidade do sistema imunológico do bebê.
Por conta disso, os pais estão tomando todo cuidado possível para que eles não contraiam esse vírus e tenham que se afastar da filha.
A mãe de Erin se diz revoltada com a falta de precaução da população, que mesmo num momento conturbado como esse não realizam o devido distanciamento social e cuidados com a própria saúde.
Como forma de impactar e conscientizar as pessoas, Emma chegou a divulgar uma foto da filha respirando com a ajuda de aparelhos.
A Inglaterra é um dos países que demoraram adotar medidas severas em relação ao coronavírus e esse passo errado custou a vida de milhares de habitantes do Reino Unido.
Até mesmo o próprio primeiro ministro, Boris Johnson foi acometido pela doença, fato este que o fez mudar completamente a fala e a postura diante dessa pandemia.
Após esse episódio, a Inglaterra adotou medidas mais restritivas e fechou completamente o país para entrada e saída de habitantes e turistas.