Nunca um nascimento de gêmeos foi tão comentado como nesse caso que aconteceu na Itália, esse fato tem chamado a atenção de pessoas do mundo inteiro.
Isso porque os irmãos gêmeos Andrea e Alessandro nasceram km um diferença de 2 meses de diferença um do outro, um fato bastante raro e no mínimo curioso, que exigiu um cuidado dobrado da parte de todos os médicos envolvidos nesse caso.
Esse caso inusitado aconteceu na Itália, os bebés vieram ao mundo no mesmo dia, mas em meses diferentes, exatamente 2 meses diferença.
A gestante depois de algumas consultas de rotina, ja tinha sido informada que talvez seus bebês nascessem antes da data prevista para o parto, sendo assim, a italiana, de 40 anos, depois de acordar e sentir-se estranha, procurou então a emergência de um hospital.
Ela acabou internada, pois de fato teria seus bebês naquele dia, pois estava entrando em trabalho de parto. Ela estava no 6 mês de gestação, e sabia das chances de riscos para seus bebês.
Um dos bebês nasceu naquele dia, 22 de dezembro, mas os médicos ao perceberam que a outra placenta estava intacta, decidiram então manter o outro bebê na barriga da mãe, pelo menos por mais algum tempo, ja que pensavam que logo também viesse a nascer.
A mãe permaneceu internada para continuar sendo monitorada, porque haviam sérios riscos tanto para ela, quanto para seu bebe que ainda continuava no útero.
A grávida corria risco de ter uma hemorragia grave, mas mesmo assim a equipe médica daquele hospital achou que seria de extrema importância prolongar a gestação quanto mais tempo possível, para melhor desenvolvimento do bebê. O que eles não esperavam que isso seria possível por exatamente 2 meses após o primeiro bebê nascer.
E no dia 22 de fevereiro nascia o segundo bebê, pesando quase três quilos, complemente saudável, os médicos ainda assim decidiram mantê-lo em observação no hospital por algumas semanas, para se certificarem de que ele estava realmente bem quando fosse para casa .
Um fato curioso em toda esta história, é que o pai dos gêmeos não era praticante de nenhuma religião, mas logo após o nascimento do primeiro filho.
Ele se refugiava em uma capela e se propôs a rezar, devido a esse fato, muitos ali acreditam que esse caso foi um milagre, ja outros atribuiram o fato ao avanço da ciência.
Mas seja qual for a explicação, o caso é que os pais respiram aliviados e os bebês estão bem, só resta saber em qual data os gêmeos irão comemorar o aniversário.