Beijo de mãe pode “curar” feridas?

As mães são seres totalmente insubstituíveis na vida dos filhos.

As mães são consideradas o porto seguro de seus filhos, isso é mais do que comprovado durante toda a vida. Muitas mães abdicam de si mesmas em prol do bem estar de seus filhos, lhes dão amor, carinho, os corrigem quando se deve, mas se tem uma coisa que uma mãe jamais fará com um filho e lhe abandonar.

Em pensar que em nossos dias existem muitos filhos que não dão qualquer valor às suas mães; eles às xingam, agridem, lhes dão desgosto, humilham e não manifestam qualquer sinal de respeito para com elas, isso é algo decorrente desta geração consumida pelo mal. Assim como existe aquele velho ditado: “Uma mãe cria dez filhos, mas dez filhos não criam uma mãe”, essa é a mais pura realidade, decorrente de uma geração que não sabe o valor que tem uma pessoa que dedicou a vida inteira para o seu bem estar.

Você já ouviu o ditado popular “dá um beijo que sara?” Pois bem, ao que tudo indica não passa apenas de um ditado popular, mas de uma realidade que vem sendo respaldada através de estudos científicos.

PUBLICIDADE

Você sabia que o beijo de sua mãe pode ajudar na cura de machucados?

Esses são dados que através de estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, puderam mostrar que o beijo das mães são tão eficazes na cura de um machucado, quanto os remédios homeopáticos, acredite se quiser.

O estudo feito pela renomada Universidade, foi realizado com 248 crianças que tinham se machucado ou sofrido quedas recentemente, e teve seu resultado divulgado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.

PUBLICIDADE

Os estudiosos chegaram a conclusão de que às crianças que recebiam carinhos dos pais e em especial das mães no período em que estavam machucados, tiveram suas recuperações muito mais eficazes, já os que apenas fizeram uso de medicamentos convencionais demoraram mais para se recuperar.

Nós temos todos os direitos de discordar de tal estudo, no entanto vale ressaltar que não tem nada melhor do que um beijo de mãe, não é mesmo? As mães mesmo dando bronca, dão em amor, e isso é o que ainda gera esperança nessa humanidade consumida pelo ódio e rancor.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva