É de conhecimento de todos que a covid-19 ainda assolando o Brasil e países do mundo inteiro. A descoberta de uma vacina que seja realmente eficaz para combater a doença tem sido a esperança de todos. Por conta disso, cientistas e estudiosos de várias partes do mundo tem se dedicado muito para a conquista dessa grande descoberta.
No entanto, já há três vacinas de laboratórios diferentes que estão sendo testados no Brasil, liberados pela Anvisa; o laboratório Sinovac da China e pela Universidade de Oxford, agora Anvisa liberou mais um para fazer testes, estudos realizados pelas empresas BioNTech e Pfizer.
Mesmo a notícia sendo boa e todos estarem bem animados para realizar toda essa fase de teste, ainda há o tempo de espera para que a medicação passe por todas essas fases de teste e posso assim ser dada como eficaz e liberada para uso.
Por conta disso, não é nada certo ainda de quando será possível ter a liberação de uma vacina que seja eficiente e deixe a população imune ao vírus da covid-19. As pesquisas e testes das vacinas de vários laboratórios estão a todo vapor, mas a fase de teste é bem extensa para que se possa ter a aprovação da Anvisa.
De acordo com o gerente Geral da Anvisa, Gustavo Mendes, que assim que tiver bons resultados e tudo tiver concluído tendo uma resposta positiva dos resultados, em 30 dias pode haver um pronunciamento sobre a liberação da medicação, ainda segundo ele, que esta confiante em ter boas notícias logo, que talvez ainda este ano a vacina pode ser concluída este anos com já liberação dos primeiros lotes, momento este que é aguardado pelos brasileiros e pessoas do mundo inteiro.
Via: metropoles.com