Ao mesmo tempo em que o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro trava uma disputa judicial para a não divulgação do resultado de seus exames para a detecção do novo coronavírus, Bolsonaro admitiu hoje que talvez, “talvez”ele possa ter sido contaminado pela nova doença.
Ele disse o seguinte: “talvez eu já tenha ate pegado esse vírus no passado, talvez e eu nem senti”. Essa afirmação foi feita pelo próprio presidente em uma entrevista na qual ele tenha participado na Radio Guaiba, de Porto Alegre.
Jair Bolsonaro já foi submetido a realizar 2 testes para saber se havia se contaminado ou não pela nova doença, nos dias 12 e 17 de março, e o próprio disse que o resultado dos testes deram negativo, porém quando solicitado a apresentação do exame ele se recusa a apresentar.
Porem há dois dias atrás, Bolsonaro afirmou que não havia contraído a nova doença e que ele não mente. Fez uma declaração um dia após o Estado de São Paulo garantir através da Justiça Federal o direito de obter os laudos médicos de todos os exames que o presidente fez.
Na sua entrevista, ele disse “vocês nunca me viram com coriza, ou ate mesmo rastejando… eu não tive pô, e eu não minto, não minto”.
Mas ao invés dele mandar os documentos médicos a Advocacia Geral da Uniao (AGU), ele encaminhou diretamente para a Justiça um papel com o relatório medico do dia 18 de março que dizia que Bolsonaro estava “assintomático”e teve o seu resultado dos exames testado negativo.
Obviamente que a Juiza Federal Ana Lucia Petri Betto não aceitou o que lhe foi apresentado e designou um prazo de ate 48 horas para o presidente entregue os exames feitos de fato.
As declarações do presidente tem sido contraditórias. Ele sempre muda os argumentos em que se apresenta. Uma conversa baseada no disse e me disse, e que no fim, não definem nada do que realmente precisa ser dito.
Via: noticias.uol.com.br