O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem sido constantemente alvo de críticas por famosos, internautas, governadores e demais políticos por sua postura ao enfrentar problemas no país, principalmente durante a pandemia de covid-19 que tem feito milhares de vítimas fatais.
O presidente chegou a chamar a doença de “gripezinha” e ainda alegar que o brasileiro estava incólume ao vírus, além disso chegou a pedir várias vezes que a população fosse ás ruas, provocando aglomeração de pessoas sendo que está proibido no momento pela Organização Mundial de saúde.
Ele também foi muito criticado por suas piadinhas e descaso com as pessoas que morreram por conta da doença.
Por conta disso, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus manifestou toda sua fúria contra o atual presidente, chamando o de “assassino indireto”, ao pedir que pessoas fossem às ruas para manifestos transgredindo as recomendações dadas pela OMS.
Ademais, o prefeito fez outros elogios negativos a Bolsonaro, alegando que a pregação de Jair é homicida e que ele é “analfabeto”, “Imbecil”, “covarde”, “Cretino”, “palhaço”, “primata”.
Sabe-se que Bolsonaro não é o presidente mais querido entre os políticos e que também é difícil de agrada-lo, visto que ele sempre faz declarações e críticas absurdas referentes aos atuais representantes do país, e foi em uma reunião ministral que o presidente ofendeu o prefeito de Manaus, por este motivo Virgílio tem sido um dos políticos que mais tem criticado o presidente atual do Brasil.
Em suma, o fato de o presidente receber críticas do seu atual governo já se tornou comum nas redes sociais e mídia em geral, ele tem sido atacado por internautas, repórteres, famosos, políticos de todo o país e muitos outros, isso tem gerado muita discussão com aqueles que são apoiadores do presidente.