Essa é mais uma medida para combater essa crise do Coronavírus. O governo utilizará 900 milhões de reais para pagar essas contas de consumo até 220 kWh.
Os consumidores terão a isenção no período de abril, maio e junho. Tempo previsto para que as coisas voltem ao normal por aqui.
Ela valerá para os consumidores que consumirem até 220 kWh e que se encaixem ao programa social.
Essa é mais uma medida do governo para auxiliar as pessoas de baixa renda. Em tempos de grande crise o governo está fazendo o possível para que as pessoas não fiquem totalmente desamparadas nesse momento tão difícil.
Dia 25 de março já foi tomada uma medida que proíbe as empresas a cortarem a energia caso esteja em atraso até passar toda essa crise. É tempo de contermos os gastos e nos prepararmos caso essa crise demore mais que o esperado para terminar.
O governo está tomando todas as medidas que estão a seu alcance para auxiliar todo o povo. Porém não sabemos quanto tempo tudo isso irá durar e pode ser que os recursos governamentais acabe antes do que essa grande pandemia.
Por isso é importante termos consciência e mesmo recebendo os auxílios podermos guardar o quanto pudermos e estocarmos comida se possível, caso as coisas realmente piorem estamos um pouco mais preparados para suportarmos mais tempo de crise.
Vemos casos em todo o mundo, países que tinham grandes estruturas econômicas e de saúde sucumbindo perante essa pandemia. Países sem ter nem onde enterrar tantos mortos.
No Brasil estamos sendo guardados por Deus e pelas medidas protetivas governamentais, portanto é necessário que as pessoas tenham consciência e fiquem em casa. É muito importante obedecer todas as medidas protetivas.
Para que unidos como nação brasileira possamos passar essa crise com os menores danos possíveis. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que possamos ter o máximo de cuidado possível nesse momento tão delicado.
Via: g1.globo.com