Bolsonaro é proibido pela justiça de adotar novas medidas sobre isolamento

Jair Bolsonaro é proibido de adotar novas medidas em relação a quarentena

Mediante ao quadro dos países europeus e os Estados Unidos a Justiça Federal vetou novas medidas do Presidente em relação a quarentena.

É vetado também as medidas que apontam igrejas e também lotéricas como serviços essenciais. Levando em consideração o alto risco de contaminação da Covid-19.

O Ministério Público Federal também veta as medidas da Prefeituras de Duque de Caxias contra o isolamento social e preve uma multa de cem mil reais caso essa medida for quebrada.

PUBLICIDADE

Ele alega que qualquer alteração sobre os serviços essenciais é crime já que estariam alterando uma Lei criada em 1989 sobre esse assunto.

E afirma que todo decreto tem que ser baseado nessa Lei, caso fuja do que está baseado nela se torna um ato ilegal. E prevê essa multa em cima disso.

Nesta semana a Secretaria de Comunicação Presidencial havia soltado uma campanha com o slogan ” O Brasil não pode parar”, porém a exemplo de nações que tentaram desafiar esse vírus e hoje estão enfrentando um grande número de infectados.

PUBLICIDADE

Não podemos correr esse risco e todo cuidado é pouco nesse momento tão delicado que nosso país enfrenta. Precisamos respeitar a quarentena e guardar nossa familía, somente assim teremos uma chance de livrarmos nossa nação de um número elevado de mortes como em outros países.

Através de pedido da banca evangélica no congresso, Bolsonaro havia mudado o decreto autorizando cultos religiosos além de abertura de lotéricas. Porém o Ministério Público vetou nessa última sexta-feira.

Estamos em um momento muito delicado em nossa nação e uma grande aglomeração de pessoas em um culto religioso poderia ser letal para muitas famílias. É preciso termos muita prudência e seguir exemplos bons de países que estão conseguindo se manter com números pequeno de contágio.

E aprendermos a lição com os países que não respeitaram a quarentena e subestimaram o vírus e agora estão pagando um alto preço por tal atitude.

É momento de termos fé em Deus sim mas evitar aglomerações ao máximo. Somente assim teremos uma chance de saírmos ileso nessa grande crise mundial.

PUBLICIDADE

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento