Bombeiros salvam 8 filhotes de bueiro – depois percebem que não se tratam de cachorros

Somente depois de resgatar a ninhada de filhotes, bombeiros percebem que não se tratava de cachorros.

Fazer um resgate envolvendo animais, é sempre muito difícil, e se for filhotes fica ainda pior.

Isso porque as fêmeas procuram sempre um lugar seguro para dar cria, a maioria das vezes esses lugares são apertados, de difícil acesso, justamente para impedir que os predadores consiga chegar até os filhotes.

Nestas situações, a pessoa a fazer o resgate precisa ser paciente e persistentes acima se tudo. Geralmente um resgate de animal leva horas e horas, até mais do que se possa imaginar.

PUBLICIDADE

Geralmente os bombeiros são acionados, levando em consideração que são as pessoas mais indicadas à fazer esse tipo de resgate, já que são treinados e preparados para esse tipo de ocasiões.

Semana passada durante um plantão, o Capitão de bombeiro Brian Vaughan, atendeu uma ligação de uma pessoa dizendo que haviam alguns filhotes de cachorro preso dentro de um bueiro.
Quem fez a ligação, disse ao bombeiro que parecia ser uma ninhada de cachorros da raça labrador, que haviam sido abandonados.

Rapidamente depois de colher todas as informações, uma equipe do Corpo de bombeiros se deslocaram até o local e em menos de 20 minutos todos os filhotes já haviam sido resgatados.

PUBLICIDADE

Foi somente aí que eles puderam ver que na verdade aqueles filhotes resgatados não se tratava de filhotes de cães.

Aparentemente eles estavam bem, foram todos encaminhados para Humane Rescue Organization, que fica na região de Pikes Peak.

Chegando lá os responsáveis pelo local disseram que não se tratava de filhotes de cachorro e sim de filhotes de raposas.
O gerente de Parques e Vida selvagem do Colorado, Travis Sauder, disse em entrevista que a ninhada de raposas estavam em uma área de montanhas rochosas, que é o lugar preferidos das raposas.

“Nesta época do ano, há muitos animais que estão na época de dar cria e as mães costumam procurar esse tipo de esconderijos”. disse Sauder.

Sauder disse ainda que a ninhada será  levada novamente para o mesmo bueiro, isso porque eles têm a esperança de que a mãe apareça e possa então amamentar os filhotes.

Esses animais serão colocados onde os encontramos, esperando que a mãe ainda esteja na área. Então ela poderá cuidar deles como faria se não tivéssemos intervindo.

Se a mãe não estiver mais por perto, podemos levar os bebês a um local licenciado para reabilitá-los para viver na natureza”. Afirmou Sauder.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]