Bonitinha, mas perigosa: Faixa que enfeita a cabeça de bebê; diz especialista

Especialista não recomenda o uso da faixa de bebê

É muito comum que mães e pais optem por enfeitar seus bebezinhos. Os enfeites costumam acontecer com mais frequência quando se trata de uma bebê.

O que muitas pessoas não imaginam é que em muitos dos casos, esses adornos e adereços podem fazer mal para a saúde da criança. Nem todos os adornos são seguros para as crianças.

É comum se deparar com meninas usando laços na cabeça. O enfeite é realmente uma gracinha e fazem com que as meninas fiquem ainda mais fofas.

PUBLICIDADE

Mas, será que usar laço faz mal? Essa dúvida foi respondida pelo osteopata José Eduardo.

O profissional atendeu em seu consultório uma bebê que vinha sofrendo com insônia e refluxo gastresofágico.
Embora muitas causas possam estar relacionadas a esses problemas de saúde, uma coisa acabou chamando a atenção do profissional.

O médico reparou que a criança estava usando uma faixa na cabeça. Essa faixa pode acabar comprimindo a sutura occiptomastóide, e também o nervo vago que é responsável por comandar o sistema gastrintestinal.

PUBLICIDADE

Como a faixa usada em meninas passa bem perto dessa região, o uso contínuo desse adorno pode estar relacionado com os sintomas da doença.

De acordo com o especialista existem muitos estudos que comprovam que os ossos do crânio de um bebê se movimentam.

Desde quando um bebê nasce o crânio faz parte de um único tecido. Como nessa fase ele não está com a ossificação completa, isso permite uma flexibilidade articular que está relacionada com todo o funcionamento do crânio de um bebê, entre esses fatores a faixa.
Os bebês geralmente são bem espertinhos e quando se sentem incomodados eles emitem sinais. É fácil observar se uma faixa está incomodando uma criança.

Quando isso acontece é comum o bebê se movimentar de um modo que fica visível que o seu desejo é retirar a faixa. Quando se sente incomodado o bebê também pode ficar sonolento ou então inquieto.

Outro sinal a ser observado é em relação ao sono da criança. Se ela está dormindo mal durante o dia esse é um sinal de que algo não vai bem.

Observar se o refluxo gastroesofágico aumentou no dia em que a bebê usou faixa. Ficar atento a alteração do funcionamento do sistema gastrointestinal.

Ao sinal de qualquer alteração no comportamento do bebê é ideal procurar um especialista para que ele possa lhe orientar melhor a respeito do que está acontecendo.

Sua bebê usa faixa na cabeça? O que você pensa a respeito de tudo isso:

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]