Brasil e palco de testes com vacina; “somos cobaias” afirmou opositor

Opositores da vacina contra Covid pedem esclarecimentos

Brasil e palco de testes com vacina; “somos cobaias” afirmou opositor

Em desculpas para os institutos ao redor do mundo realizarem seus experimentos nos brasileiros é de que “descontrole na luta contra a doença” seja um dos fatores.

Mesmo parecendo uma ideia brilhante há algo a mais nisso tudo, por que querem testar todas as vacinas nos brasileiros? Toda vez que uma vacina é anunciada por que sempre o primeiro país a ser testado em massa é o Brasil? Perguntas como estas vem sendo respondidas pelos jornalistas, tudo sempre acaba com um “acordo entre as nações”.

PUBLICIDADE

Toda esta conversa de que “descontrole na luta”, “governo culpado pelas mortes” é conversa fiada. Há vários países em situações piores do que no Brasil como, por exemplo EUA.

Nos EUA, nosso país vizinho até o momento não se enquadrou nos testes clínicos como no Brasil o motivo não é mencionado, tudo que sabemos vem dos jornais transmitidos pela televisão de que há sim uma grande corrida contra a vacina, mas que sempre ocorre primeiro no solo brasileiro.

Qual foi o anúncio científico de que no Brasil seria um país determinante para aprovação da vacina, somos cobaias para o resto do mundo ou talvez um grande preconceito com os brasileiros que chega ao ponto do absurdo de sermos destartáveis.

PUBLICIDADE

Até o momento já são mais de 4 vacinas estrangeiras testadas no país, pouco se falam delas não é divulgado sobre os efeitos colaterais das vacinas, houve alguma baixa nos testes clínicos com a aplicação da vacina será que estão colocando embaixo dos panos alguma morte? Tudo que sabemos é passado pelo governo de testes e mais testes de vacinas.

A última vacina mencionada vem da “Rússia” no país foram diagnosticados efeitos positivos para imunizar a doença, mas acredite será no solo brasileiro em que ela será testada. O instituto responsável será no Paraná, ministros da saúde estão sempre comemorando o “avanço” da luta contra covid. Mas os mesmos não estão tomando às doses, você cidadão irá tomar a vacina sem testes comprovados de sua eficácia? Faça-te esta pergunta.


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!