Muitas vezes oferecemos as crianças brinquedos que acreditamos ser inofensivos e não sabemos quão grande é o perigo que alguns deles acarretam a saúde das crianças, muitos não trazem perigo eminente, mas após algum tempo de uso podem esconder perigos a saúde das crianças.
Uma mãe nos Estados Unidos veio a publico contar o que aconteceu com seu filho de apenas dois anos, após dar a criança um brinquedo de borracha o menino quase ficou cego, apesar de todo cuidado da mãe.
Segundo Eden Strong o filho brincou durante o banho com o brinquedo feito para isso, ao apertar saiu um esguicho de água que acertou o rosto da criança, ao ver que a criança ficou com os olhos vermelhos logo levou o pequeno ao médico para avaliação.
Com remédio para conjuntivite o menino foi mandado de volta para casa, mas não houve melhora, na verdade piorou o inchaço e a vermelhidão se espalhou para todo o rosto, segundo a mãe da criança se desesperou ao ver o filho no berço.
Ao ser novamente avaliado a foi constatada uma infecção que deveria ser tratada com antibióticos, os pais também foram avisados de que a criança poderia perder a visão. A bactéria estava dentro do brinquedo e não dava para saber que estava mofado por dentro.
Eden agora diz que escolhe melhor os brinquedos do filho, e garante antes da compra que consegue lavar todas as partes para que não prolifere nem um tipo de bactéria que possa causar mal a criança.
Via: portaldotrono.com