Britânicos vão para o 2 teste da vacina contra o covid-19, com mais de 10 mil voluntários

Um teste inicial que começou em 23 de abril já aplicou a injeção em mais de mil voluntários de idades variando entre 18 e 55 anos

As Universidades de AstraZeneca e Oxford, estão planejando recrutar cerca de 10 mil pessoas voluntarias, entre adultos e crianças no Reino Unido, para começar os testes experimentais da vacina contra o covid-19, cujo recebeu um aporte de mais de US$1,2 bilhão, o equivalente à R$6,7 bilhões, dos Estados Unidos, nesta ultima quinta-feira, 21 de maio.

Os Estados Unidos, estão muito interessados em estar presentes nesta corrida pela vacina. Donald Trump, quer exatamente 300 milhões de doses da vacina, se tornando o 4 entre os maiores investimentos do governo ate agora. Investiram também em empresas farmacêuticas, uma americana e uma francesa.

Hoje, nesta sexta-feira, 22 de maio, a Universidade relatou que as instituições parceiras de todo o território do Reino Unido, começou a recrutar cerca de 10.260 pessoas, para testar e ver o quanto o sistema imunológico ira reagir a vacina e o quão segura ela é, para dar prosseguimento.

PUBLICIDADE

O primeiro teste inicial começou pelo dia 23 de abril, onde já aplicaram a vacina em mais de mil pessoas voluntarias, com as idades variando entre 18 e 55 anos.

A universidade de Oxford ainda disse que as fases 2 e 3 de testes, irão acrescentar pessoas de 56 anos e os mais velhos também, alem de incluir os mais novos, as crianças de 5 a 12 anos de idade.

Em todo o mundo, há uma corrida para a produção de uma vacina eficaz que possa oferecer imunidade as pessoas para retornarem ao ritmo normal da vida. O coronavírus começou a se espalhar no final do ano passado, e se tornou uma pandemia brutal, infectando até agora mais de 3 milhões de pessoas, e deixando milhares de mortos pelo mundo.

PUBLICIDADE

Não existe ainda um tratamento especifico para a doença, mas os testes nas vacinas estão ganhando velocidade. Foi assinado entre a AstraZeneca, Reino Unido e Estados Unidos, para produzirem a vacina em escala industrial, mas antecipando a informação de que ela é segura para distribuição.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos