Britânicos vão para o 2 teste da vacina contra o covid-19, com mais de 10 mil voluntários

O primeiro teste inicial começou pelo dia 23 de abril, onde já aplicaram a vacina em mais de mil pessoas voluntarias, com as idades variando entre 18 e 55 anos.

A universidade de Oxford ainda disse que as fases 2 e 3 de testes, irão acrescentar pessoas de 56 anos e os mais velhos também, alem de incluir os mais novos, as crianças de 5 a 12 anos de idade.

Em todo o mundo, há uma corrida para a produção de uma vacina eficaz que possa oferecer imunidade as pessoas para retornarem ao ritmo normal da vida. O coronavírus começou a se espalhar no final do ano passado, e se tornou uma pandemia brutal, infectando até agora mais de 3 milhões de pessoas, e deixando milhares de mortos pelo mundo.

Não existe ainda um tratamento especifico para a doença, mas os testes nas vacinas estão ganhando velocidade. Foi assinado entre a AstraZeneca, Reino Unido e Estados Unidos, para produzirem a vacina em escala industrial, mas antecipando a informação de que ela é segura para distribuição.

 

Escrito por Charlote Abraham

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos