Esta semana uma cachorra da raça labrador precisou prestar juramento para poder tomar posse de seu cargo na procuradoria do estadual em Chicago, nos Estados Unidos. Hatty, tem dois anos de idade, e agora exercerá a função de suporte emocional. O trabalho do animal será para poder prestar o suporte para crianças e pessoas que estão emocionalmente abaladas e que precisem prestar depoimentos, ela irá auxiliar nestes momentos complicados como suporte.
O treinamento do animal inclusive foi realizado em grande parte por presidiários, e ela agora deverá ajudar a atender em 200 casos por ano, segundo foi informado pela agência Associated Press. Ela terá um turno de trabalho que será entre os horários de 9 às 17h, e trabalhará diariamente.
Ela assumiu o cargo esta semana, e toda a situação contou com uma solenidade para que Hatty pudesse passar fazer parte da procuradoria. A solenidade que fez com que Hatty tivesse que fazer o juramento foi organizada pela procuradora estadual do Condado de Coo, Kim Foxx. A solenidade seguiu todos os parâmetros que são indicados na lei. Sendo assim, como manda a lei a cadela precisou ficar de pé, e colocou sua pata em cima de um livro com a legislação como um espécie de juramento a profissão que agora ela irá exercer para o Condado em questão.
O animal agora está apto a realizar o seu trabalho que será de extrema importância para garantir o apoio emocional necessário para crianças em depoimentos e até mesmo para pessoas que estiveram em uma situação traumática e se encontram emocionalmente abaladas, ela irá fornecer esse apoio nos momentos difíceis para estas pessoas. Agora Hatty tem um trabalho muito nobre pela frente em sua vida.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.
Via: g1.globo.com