O Caminhoneiro Capixaba que deixou toda a internet comovida após fazer uma oração no momento que seu caminhão pegava fogo no meio da rodovia em São Luís do Maranhão deu uma entrevista a um jornal online na manhã desta terça-feira (23) e contou tudo que aconteceu naquele dia na última quinta-feira (18) resumindo tudo em apenas uma palavra: fé.
Luciano Dalmasio tem 45 anos e mora no município de Piúma litoral sul do Espírito Santo e ficou conhecido em todo o país depois que o vídeo viralizou na internet. O homem é caminhoneiro a mais de 20 anos e contou como foi o momento que percebeu que seu caminhão estava tendo uma pane elétrica.
Luciano disse que estava próximo ao povoado Alto do Couxo em São Luís do Maranhão quando seu caminhão começou a dar sinais de pane. Ele olhou para o retrovisor e viu a fumaça junto com muito fogo e se assustou parando veículo no acostamento.
O motorista disse que ficou tentando assimilar o que poderia ter acontecido que levou o caminhão a pegar fogo, ele desceu do caminhão e começou a pedir socorro e além de gritar pedia ajuda aos caminhoneiros que passavam no local e a maioria deles vendo que não tinha o que fazer seguia o seu caminho.
Luciano se viu sozinho, ele então voltou para cabine do caminhão e tirou seus pertences pessoais que estavam lá dentro antes que fossem consumidos pelo fogo, mas sua maior preocupação era com a carga valiosa que carregava no baú do caminhão: um carregamento de pneus de custo muito alto, sem contar que o caminhão também não era seu.
Luciano disse que na hora pensou em gravar o vídeo e mostrar seu sofrimento. Naquele dia o céu estava com sol firme e poucas nuvens e quando ele desceu no caminhão sentiu uma sensação de temperatura de 40°.
Debaixo do céu aberto com o sol quente em sua cabeça ele se ajoelhou e usou sua fé porque confia em Deus. O caminhoneiro disse que chorou muito e pediu humildemente e Deus ouviu sua oração mandando chuva que apagou totalmente o fogo evitando que eles tivessem um problema maior.
Veja o vídeo do momento em que ele ora:
O Caminhoneiro é casado e pai de dois filhos e contou que depois do acontecido seus familiares foram até o aeroporto de Vitória e o receberam em um momento de muita emoção, eles se abraçaram e choraram juntos, a mãe do caminhoneiro estava muito emocionada e ele disse que irá agradecer a Deus pelo resto da vida o grande livramento.
Via: folhavitoria.com.br