Um cachorro, que não teve sua raça definida, possui uma deficiência física e foi abandonado duas vezes no mesmo dia. O animal possui um problema nas duas patas dianteiras, e nesta quinta-feira, 2 de janeiro, ele foi abandonado duas vezes em São Leopoldo, em Porto Alegre. O cachorro foi recolhido pela Sempa (Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo).
De acordo com o secretário, Anderson Ribeiro, um homem deixou o animal na Sempa e disse que o havia encontrado na rua, próximo ao seu lugar de trabalho. O cão se encontrava com coleira e com um estado de saúde estável, então o secretário supôs que o animal estava apenas distante e perdido de sua família, uma vez que havia um cachorro, com o nome de Berlim, com a mesma deficiência já conhecido e com uma família.
Porém, ao entrar em contato com a família, a dona informou que Berlim estava bem e em casa. Então o secretário percebeu que se tratava de outro cachorro.
Anderson então publicou em seu facebook um vídeo. Em seguida uma mulher de Camboripu acabou identificando o animal e os donos. Anderson foi atrás do dono e o veículo que aparecia no vídeo, mas não obteve sucesso. Posteriormente, no findar da tarde, uma mulher entrou em contato e admitiu que era a dona do cachorro, que estava com ela e o marido há dois anos.
O cão possui o nome de Tintim, e apesar de ter achado os donos, o seretário registrou um B.O. , pois estava desconfiado. Logo em seguida recebeu um vídeo, em que a mulher abandonava Tintim em frente uma empresa naquele dia mais cedo. “Ela jogou o cão na frente da empresa do marido e foi embora’’. O secretário garantiu que não devolverá o cão.
Via: g1.globo.com