Caos na saúde pública define o sofrimento dos pacientes à espera de atendimento médico

Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma grave crise no setor e Governo estuda meios para tentar amenizar tal situação.

Não é segredo para os brasileiros que a saúde em nosso país enfrenta dificuldades já faz tempo. Esse tema é sempre colocado em pauta pelos políticos, sendo uma das prioridades, porém a situação se mostra preocupante.

Em alguns Estados a situação é ainda mais tensa. Como é o caso do Estado do Rio de Janeiro, que enfrenta uma grave crise no setor. Onde o Governo estuda o caso.

Muitos pacientes sofrem todos os dias com a falta de atendimento médico, entre muitos outros problemas. E o Estado diz estar procurando meios para solucionar o problema, entretanto ressaltou não ser uma tarefa fácil, devido a complexidade do fato.

PUBLICIDADE

O Governo tenta correr contra o tempo, para regularizar pendências salariais com médicos e funcionários. Com o intuito de amenizar o problema.

Se no Estado a coisa já esta ruim, na capital a situação se encontra ainda mais caótica. Com hospitais abarrotados de pessoas que necessitam de atendimento, e algumas não conseguem nem sequer ser atendidas.

Pessoas de todas as idades são encontradas nos corredores das unidades de atendimento.

PUBLICIDADE

São diversos problemas encontrados nas unidades. A falta de profissionais, medicamentos, equipamentos, e ate mesmo estrutura para o atendimento. As filas são imensas, algo que nos traz uma preocupação enorme.

Pacientes que se encontram nos hospitais da capital, relatam que o atendimento demora mais de 5 horas, e que em muitos locais existem apenas um médico para atender dezenas de pessoas.

Já outro paciente disse que casos graves como o de infarto, também não tem atenção especial. Inclusive chegou a dizer que pessoas já morreram no local por falta de atendimento.

Quando se trata de hospitais especialistas no tratamento do câncer, as coisas estão ainda piores. Médicos da rede pública chegam a orientar o paciente, para que realizem certos exames na rede particular, para adiantar o diagnóstico.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.