Casais tem bebês trocados e decidem morar juntos até sair resultado do DNA

Pais desconfiaram da troca devido a falta de semelhanças físicas

Dois casais que tiveram seus bebês trocados em uma maternidade de um hospital de Trindade, que fica localizada na Região Metropolitana de Goiânia acabaram tendo os seus bebês trocados depois do nascimento das crianças.

Eles agora decidiram que iriam morar juntos na casa de um dos casais, até o momento em que o resultado do exame de DNA feito por eles seja concluído.

O exame foi feito para determinar a respeito da paternidade das crianças para comprovar que elas foram trocadas. O material necessário para que o exame seja feito foi recolhido nesta última segunda-feira (29)

PUBLICIDADE

Os bebês nasceram no dia 9 de julho, no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Eles nasceram com poucos minutos de diferença como foi informado. A desconfiança veio quando um dos pais, Genésio Vieira de Sousa, reparou que o filho nasceu com os olhos azuis e a pele mais clara que o casal.

Então, Genésio e sua esposa Pauliana Maciel Aguiar, resolveram realizar um exame de DNA, que comprovou as suspeitas e confirmou que a criança de fato não era deles. O exame concluiu que os dois não eram pais da criança em questão.

Ao ficarem sabendo a respeito da desconfiança do outro casal, Murillo Marquez Praxedes Lobo e Aline de Fátima Bueno Alves, também começaram a suspeitar que o filho recém-nascido deles poderiam ter sido trocado no local.

PUBLICIDADE

O segundo casal, mora em Santa Bárbara de Goiás, que fica a cerca de 27km de Trindade. O bebê deles nasceu no mesmo dia e no mesmo local em que o de Genésio e Pauliana.

Agora os dois casais aguardam o resultado do DNA para comprovar que os bebês foram trocados. Até que o exame tenha a sua conclusão, Murillo e Aline irão morar na casa de Pauliana.

Ao entrar em contato com a assessoria de empresa do Hutrin nesta segunda-feira (30) a respeito do teste e de mais detalhes do caso, não foi obtida nenhuma resposta a respeito da situação.

No entanto, no último domingo (28) o hospital comunicou através de uma nota a respeito da troca dos bebês, e confirmou que de fato o caso ocorreu. As pessoas que estavam trabalhando na data em questão foram afastadas de seus cargos.

Após o material necessário para o exame ser colhido, os casais foram até a delegacia para definir se os bebês seriam trocados antes da conclusão do exame. Porém, eles não queria trocar as crianças até que o fato fosse de vez concluído com o exame.

O acontecimento acabou gerando um grande burburinho nas redes sociais. Muitos internautas se mostraram indignados com o erro do hospital em trocar as crianças. Outros internautas ressaltaram a atitude dos pais de tomarem a decisão singela de morar junto para poderem ficar próximo dos bebês. Afinal, eles não sabem quem é filho de quem.

E você, o que pensa sobre tudo isso? Deixe sua opinião, pois ela é de grande importância para a nossa equipe de redação.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.