Casal americano adotou quatro irmãos de Pernambuco para que eles não se separassem

O casal tomou uma das mais nobres e belas atitudes que um ser humano poderia tomar, a adoção.

Nós, seres humanos, na maioria das vezes somos totalmente egoístas, não damos qualquer lado para a solidariedade ou amor ao próximo. Nosso sentimento sempre está pautado diante dos nossos próprios anseios, vaidades e sonhos, todavia vale ressaltar que existem outras pessoas da nossa espécie que precisam da nossa ajuda e isso cabe não aos irracionais fazê-lo, mas a nós, que raciocinamos e pensamos.

Hoje em dia muitos casais resolveram praticar a adoção, alguns por questões de saúde, já outros porque passaram da idade de gerar filhos, mas a maioria é por questões de infertilidade. Mesmo hoje tendo a tecnologia ao seu favor, muitos casais preferem não fazer a inseminação artificial e nisso vão para o campo da adoção, foi o que fez o casal americano, Brandon e Jennifer Pratt de Iowa, Estados Unidos.

Há alguns anos o casal decidiu ter filhos, acharam a melhor opção a adoção, e nessa busca por crianças, eles manifestaram mais interesse por crianças brasileiras, uma vez que eles já se familiarizaram com a cultura, pois a irmã de Jennifer é casado com um brasileiro.

PUBLICIDADE

Então o casal começou a estudar como seria o método de adoção no Brasil, – que é extremamente burocrático -, e eles queriam irmãos, já que em seus planos a intenção era ter mais de um filho.

“Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.

Eles então contrataram uma agência de bastante confiança, e disseram qual eram seus planos, que seria de ter irmãos.

PUBLICIDADE

Começou a busca pelo sonho do casal, e essa busca durou por aproximadamente 2 anos, até que veio uma ótima notícia. Eles encontraram não apenas duas, mas quatro crianças que eram irmãos e estavam a procura de um novo lar.

Leandro, Cristiano, Enzo e William, com idades entre 2 e 6 anos estavam em um orfanato na capital de Pernambuco, Recife.

Segundo informações, às crianças estariam no orfanato após sua mãe perder sua guarda por “negligência”, e nisso eles encontraram duas pessoas para lhes dar amor e carinho.

Após longos dois anos de espera, o casal finalmente após ter o processo de adoção concluído, finalmente puderam conhecer seus 4 filhos.

A família passou pelo período de 30 dias de adaptação e depois foram para os EUA, seu país de origem. Os meninos de origem humilde chegaram no pais sem saber o inglês, mas hoje já estão familiarizados e falando normalmente.

“Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, disse Brandon.

Histórias como esta é a prova de que no mundo ainda existam pessoas de bom coração dispostas a ajudar ao próximo.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva