Casal com deficiência auditiva tem parto narrado por intérprete em libras

"Quando a Gabi nascer diga que eu a amo, e que ela é muito especial. Os nossos mundos são muito diferentes, eu por exemplo vou continuar no mundo do silêncio, porem minha filha não.

 

A história emocionante de uma bebê chanada Gabriele, ela é filha de pais deficientes auditivos, e para que cada minuto do parto fosse possível, eles tiveram um parto narrado por uma intérprete de libras, para poder passar as informações e sensações tanto para o pai como para a mãe.

Qual é o som do amor? Seria o silêncio? Alguém se atreveria a dizer que é possível ouvir esse barulho que nasce do coração.

PUBLICIDADE

Foi o nascimento da Gabriela que causou todas  essas dúvidas. O pai  Gabriel Batista e a mãe  Ligiane Souza eles  são deficientes auditivos,  e eles  tiveram o privilegio de ter  parto da sua primeira filha narrado,  por uma intérprete de libras, que é amiga do casal ela acompanhou tudo de perto, e fez o possível  para que os pais não perdessem, nem detalhe dos  sons e os primeiros momentos da chegada da filha.

Em cada detalhe, desse momento único tanto antes e durante o parto foi transmitido através dos sinais. E para o casal  cada sinal era uma emoção diferente que  manifestava, em um diálogo entre a  mãe e a intérprete, ela diz.

PUBLICIDADE

“Quando a Gabi nascer diga que eu a amo, e que ela é muito especial. Os nossos mundos são muito diferentes, eu por exemplo  vou continuar no mundo do silêncio, porem minha filha não.

Ela  vai viver no mundo dos ouvintes,  e nos queríamos que na chegada dela ela pudesse sentir o quanto nos amamos e que estamos feliz, mas o que vai unir nós duas é o amor” disse Ligiane através da língua de sinais.

O pai também se comunicou com a filha através dos sinais, e tudo foi gravado para que a pequena Gabi tenha o registro desse momento.

“Hoje foi um dia de muita gratidão, esse sentimento é muito bom meu bebê é maravilhoso, e  fiquei muito emocionado quando a vi pela primeira vez. Ela é linda!” Afirmou Gabriel.

A bebé Gabriela nasceu saudável e graças a Deus ela  escuta perfeitamente, e no futuro ela poderá ser intérprete dos seus pais.

 


Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.