A história emocionante de uma bebê chanada Gabriele, ela é filha de pais deficientes auditivos, e para que cada minuto do parto fosse possível, eles tiveram um parto narrado por uma intérprete de libras, para poder passar as informações e sensações tanto para o pai como para a mãe.
Qual é o som do amor? Seria o silêncio? Alguém se atreveria a dizer que é possível ouvir esse barulho que nasce do coração.
Foi o nascimento da Gabriela que causou todas essas dúvidas. O pai Gabriel Batista e a mãe Ligiane Souza eles são deficientes auditivos, e eles tiveram o privilegio de ter parto da sua primeira filha narrado, por uma intérprete de libras, que é amiga do casal ela acompanhou tudo de perto, e fez o possível para que os pais não perdessem, nem detalhe dos sons e os primeiros momentos da chegada da filha.
Em cada detalhe, desse momento único tanto antes e durante o parto foi transmitido através dos sinais. E para o casal cada sinal era uma emoção diferente que manifestava, em um diálogo entre a mãe e a intérprete, ela diz.
“Quando a Gabi nascer diga que eu a amo, e que ela é muito especial. Os nossos mundos são muito diferentes, eu por exemplo vou continuar no mundo do silêncio, porem minha filha não.
Ela vai viver no mundo dos ouvintes, e nos queríamos que na chegada dela ela pudesse sentir o quanto nos amamos e que estamos feliz, mas o que vai unir nós duas é o amor” disse Ligiane através da língua de sinais.
O pai também se comunicou com a filha através dos sinais, e tudo foi gravado para que a pequena Gabi tenha o registro desse momento.
“Hoje foi um dia de muita gratidão, esse sentimento é muito bom meu bebê é maravilhoso, e fiquei muito emocionado quando a vi pela primeira vez. Ela é linda!” Afirmou Gabriel.
A bebé Gabriela nasceu saudável e graças a Deus ela escuta perfeitamente, e no futuro ela poderá ser intérprete dos seus pais.