Chega ao mercado um tecido que pode eliminar Corona em até 2 minutos.

tecnologia usada pra fabricação de tecido capaz de eliminar o corona, pode ser utilizado em todo tipo de roupa e já está sendo utilizado na confecção de uniforme para a área da saúde.

A pandemia no novo corona vírus ainda preocupa muita gente e deixa uma grande parte da sociedade ansiosa por uma cura para podermos voltar a nossa rotina normal antes da pandemia.

Agora uma ferramenta que pode auxiliar no combate ao vírus do corona que vem aterrorizando a população chega ao mercado. Um tecido que pode extinguir o vírus do covid em até 2 minutos.

O tecido em questão usa uma tecnologia de nano partículas de e sílica e prata que são invisíveis ao olho nu e muitas vezes menores até do que grãos de areia e que no momento está sendo utilizada para a confecção de vestimentas. Principalmente como jalecos para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à doença.

PUBLICIDADE

O desenvolvimento da tecnologia usada no tecido foi feita por pesquisadores da universidade São Carlos, uma federal do estado de São Paulo, e teve como parceiro uma empresa chamada Nanox, além do ser apoiada pela fundação de amparo a pesquisa do estado.

Elson Longo que é um dos professores da universidade de São Carlos participou das pesquisas informou que cientistas já conhecia que essa tecnologia já havia se demonstrada muito eficaz contra outros patogênicos como bactérias e fungos e que agora estava demonstrando o mesmo desempenho contra o corona podendo eliminar até 99,9 por cento do vírus com o benefício que o material pode ter uma duração de 2 anos e aguentar calor ou frio e alta pressão.

O composto de é utilizado na fabricação desse tecido tem a capacidade de produzir um certo tipo de água oxigenada que mata o corona. A aposta na utilização dessa tecnologia em tecidos para serem utilizados por médicos e enfermeiras é que ele pode ajudar na redução do contagio cruzado , onde podemos sermos contaminados ao tocar em superfícies contaminadas e depois levar as nossas mãos aos olhos ou a nossa boca.

PUBLICIDADE

O material passou por testes onde ficou comprovada a sua eficácia na eliminação do vírus e agora passa por testes para testar a durabilidade do tecido em relação ao combate contra o corona que os cientistas acreditam passar de por volta de 30 lavagens do material.

Vale ressaltar que o custa da confecção do tecido custa apenas 5 por cento a mais do que tecidos usuais.

PUBLICIDADE

Escrito por Thiago Aureliano Nascimento Conceição

colunista de variedades, tv e famosos, fofocas, política e policial. um pseudo nerd que entende um pouco sobre o assunto.