China alertou que exportações vinda do Brasil contém Covid-19; governo brasileiro apura o caso

Frangos exportados do Brasil contém Covid-19, alerta China

Frango importado do Brasil e diagnosticado na China com Covid

Mesmo em pandemia exportações de variados tipos estão sendo mantidas, dentre elas a própria exportação de alimentos e animais, aqui mesmo do Brasil estão sendo carregados com o novo coronavírus para o exterior.

O primeiro país a detectar tal anomalia e o governo chinês, proveniente do início da doença o país segue obtendo baixa em estatísticas de novos pacientes com SARS-COV-2, aqui no Brasil está se passando por outra onda de contaminação.

PUBLICIDADE

Mesmo com números elevados de pessoas curadas por Covid, dezenas de milhares ainda vem à óbito por conta da precariedade de unidades públicas de pronto atendimento.

Na China foi obtido a análise de que às amostras de frango estariam nos pedaços de asas congeladas, o frigorífico responsável pela exportação “Aurora” localizado em Santa Catarina ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

Hoje no Brasil mais de 6 empresas estão com suas exportações suspensas para o país chinês devido à preocupação com alastramento da doença. Mas não há nenhum decreto oficial que embargue empresas de continuar com seus comércios no exterior.

PUBLICIDADE

Em solo brasileiro o ministro de relações exteriores estará nesta semana entrando em contato com a (administração geral de alfândega da China) para depurar o caso. Em comunicado a prefeitura chinesa de “Shenzhen” emitiu nota oficial que pela segunda vez e encontrado traços de Covid em camarões vindo do Equador.

Para especialistas este comunicado está sendo publicado pelo governo chinês a fins de prejudicar a relação de comércio exterior com o Brasil, vale a notar que no início da pandemia o país tropical reduziu em 15% toda a carga de relações com comércios exteriores sendo eles na importação ou na exportação.

O motivo era de amenizar o contato viral da doença no Brasil que no final das contas não deu muito certo, já são mais de (100 mil mortos) pela Covid só em solo brasileiro, contudo na América do Sul já soman mais de 15 milhões.

 


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!