É muito comum em competições de rua que os atletas masculinos saiam na frente e logo após tenha a largada feminina. Funciona assim em grandes maratonas, por exemplo.
Mas pode ser que esse modelo precise de alguns ajustes, especialmente depois do que aconteceu em uma prova de ciclismo na Bélgica.
A prova é histórica, são 7 décadas de tradição e muita história na Omloop Het Nieuwsblad, que integra o Circuito Mundial, mas a última decisão deixou um gosto ruim na boca.
A ordem da prova era que as mulheres tivessem a largada 10 minutos depois da largada dos homens, mas ninguém poderia imaginar que uma mulher simplesmente alcançasse o pelotão masculino. Essa mulher é Nicole Hanselmann, ciclista suíça de 27 anos de idade.
Hanselmann fez uma prova fenomenal, sem erros, mas alcançou os homens e por isso foi obrigada pela organização da prova a parar. Isso mesmo, ela ficou cerca de 5 minutos parada esperando que os homens dessem uma acelerada.
Hanselmann afirma que sofreu com a interrupção e que não conseguiu retomar a concentração na prova. O resultado foi lamentável, a jovem acabou terminando a prova apenas na 74º colocação.
<>
<>
<><><>
<>
<>
Visualizar esta foto no Instagram.<><>
<>
<>
<>
<><>
<>
<><>
<>
<>
<><><>
<>
;