Os brasileiros já estão em pânico com a situação difícil que vivem após o surgimento da pandemia do novo coronavírus que já atingiu mais de 1 milhão e meio de pessoas e matou mais de 63 mil em decorrência da Covid-19. Fora isso, outras situações vão sendo notificadas à medida em que vão acontecendo e mostra que os tempo realmente estão mudados, todos percebem que as catástrofes e tragédias tem aumentado desaceleradamente.
Dessa vez, os moradores de Santa Catarina estão amedrontados com o surgimento do fenômeno climático que também chegou inesperadamente ao sul do país. São ondas de vento muito forte que chegam a destruir construções e colocam casas e estabelecimentos no chão, como aconteceu na igreja que você verá no vídeo logo mais abaixo.
A ventania que chega a passar dos 100 quilômetros por hora está deixando toda a população em alerta e desespero, como o exemplo do que aconteceu na cidade de Garuva, numa das igrejas da Assembléia de Deus.
De acordo com o pastor que presenciou o ocorrido e publicou em sua rede social, se o fenômeno tivesse acontecido minutos antes, teria uma grande tragédia na cidade, visto que quando os ventos colocaram o templo no chão havia acabado de terminar uma reunião de oração, e os irmãos tinham voltado para suas casas instantes antes do vendaval atingir a igreja.
O vento passou e além da igreja, destruiu outras casas, acabou com muitas plantações, derrubou postes e árvores, segundo a testemunha, foi um cenário triste de ver.
Assista o vídeo onde o pastor disse que a destruição parecia um efeito dominó. Vamos torcer para que os ventos percam as forças e tudo volte ao normal onde ele passou com a fúria da natureza.
Quanto ao coronavírus, é importante redobrar as medidas de prevenção pois ainda não se tem vacina nem tratamento contra a doença. Previna! Fique em casa!
Via: g1.globo.com