Cientistas descobriram que podem combater o Diabetes com chocolate

Uma descoberta muito importante chama a atenção dos pesquisadores.

Um estudo descobriu que compostos específicos encontrados no chocolate escuro (particularmente o seu teor de cacau) podem ajudar a combater o diabetes . Esses compostos, conhecidos como monômeros de epicatequina, podem ajudar o organismo a liberar mais insulina e responder melhor ao aumento da glicose no sangue. O corpo precisa do hormônio insulina para controlar a glicose, que é o açúcar no sangue, que vai além dos níveis saudáveis ​​de diabetes. O estudo, publicado no Journal of Nutritional Biochemistry , descobriu que as células beta têm melhor desempenho e se tornam mais fortes quando os monômeros de epicatequina no corpo aumentam.

O estudo foi uma colaboração entre pesquisadores da Brigham Young University (BYU) e da Virginia Tech e foi financiado, em parte, pela Fundação para Pesquisa e Educação em Ação sobre Diabetes e pela Associação Americana de Diabetes . Pesquisadores da Virginia Tech  primeiro realizaram o experimento alimentando o composto de cacau em ratos com uma dieta rica em gordura. Os resultados mostraram que quando o composto foi adicionado à dieta rica em gordura, reduziu o nível de obesidade nos animais. Além disso, aumentou sua capacidade de reagir ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Depois disso, a equipe da BYU analisou os resultados no nível das células beta. Eles descobriram que os monômeros de epicatequina encontrados no cacau melhoraram a capacidade das células beta de liberar insulina.

PUBLICIDADE

“O que acontece é que está protegendo as células, aumentando sua capacidade de lidar com o estresse oxidativo. Os monômeros de epicatequina estão tornando as mitocôndrias nas células beta mais fortes, o que produz mais ATP (fonte de energia das células), o que resulta em mais insulina sendo liberada ”, autor Jeffery Tessem, professor assistente de nutrição e dietética e ciência dos alimentos. na BYU, explicou.

O segredo de micronutrientes da Mãe Natureza : Cápsulas Orgânicas de Brócolis agora disponíveis, fornecendo 280mg de nutrição de alta densidade, incluindo os extraordinários nutrientes “sulforafano” e “glucosinolato” encontrados apenas em alimentos curativos crucíferos. Todo lote laboratorial testado.

No entanto, Tessem disse que os compostos só funcionarão se muito cacau for consumido e se for tomado sem açúcar. Tessem e sua equipe estão trabalhando para descobrir maneiras de separar o composto do cacau, reproduzi-lo e usá-lo como uma possível cura para pacientes com diabetes.

PUBLICIDADE

“Estes resultados vão nos ajudar a chegar mais perto de usar esses compostos mais efetivamente em alimentos ou suplementos para manter o controle normal da glicose no sangue e potencialmente atrasar ou prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2”, disse Andrew Neilson, da Virginia Tech , co-autor do estudo.

Fatos rápidos sobre diabetes

Diabetes é uma doença crônica que se desenvolve quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não consegue controlar eficientemente a insulina que produz. A glicose no sangue, também conhecida como açúcar no sangue, é a principal fonte de energia e provém dos alimentos consumidos. De acordo com os registros da Organização Mundial da Saúde (OMS) , em 2014, havia 422 milhões de pessoas que sofriam de diabetes, um aumento drástico em relação a 108 milhões em 2011. Além disso, aproximadamente 1,6 milhão de mortes foram diretamente causadas pelo diabetes em 2015 e a OMS projeta que a doença será a sétima maior causa de morte até 2030.

Existem várias maneiras de prevenir o desenvolvimento da doença, como sugerido pela OMS. Uma dessas maneiras é alcançar e manter um peso corporal saudável. Além disso, exercitar regularmente é importante para prevenir o diabetes. Outra maneira é comer uma dieta saudável e abster-se de consumir muito açúcar e gorduras saturadas. Por último, a OMS recomenda que se abstenha de fumar.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva