Cinco pessoas de uma mesma família foram infectadas pela covid-19 em Alfredo Chaves que fica no sul do estado do Espírito Santo. Estefânia Fernandes Vieira juntamente com seu marido e seus três filhos foram infectados pela doença e ela falou que não deseja para ninguém o que ela e sua família passaram.
De toda a família Estefânia foi a primeira apresentar os sinais da doença ela acha que pegou o vírus depois que veio a cidade de Vitória para levar a filha de 2 anos que tem problemas respiratórios crônicos para uma consulta médica.
Estefânia contou que quando seu teste deu positivo veio também o resultado de toda a família e eles só apresentaram sintomas depois. A família precisou ficar em isolamento por 14 dias, nesse período a mãe contou que pensou que sua filha de 2 anos com problemas respiratórios não iria sobreviver.
A criança ficou muito mal com a doença. Estefânia contou que achava que sua filhinha querida não iria resistir a doença e nesse período de isolamento ficou muito preocupada com a saúde de suas crianças.
Ela disse que só pensava em seus filhos e mais nada o fato de serem crianças a afetou mais do que a própria doença e ela agradecia a Deus pela vida de seus filhos o tempo, todo querendo que Deus os abençoasse e que eles iriam ficar curados da doença.
Agora que todos venceram a doença e estão bem se recuperaram totalmente, Estefânia falou sobre a importância de seguir as regras de isolamento social. Ela falou também sobre a importância de usar a máscara e sair de casa só se for extremamente necessário.
Ela pediu a todos que fiquem em casa, que não brinquem com a doença, pois o que sua família passou ela não deseja para ninguém, pois é algo realmente difícil.
Via: g1.globo.com