CNH vai ficar mais barata afirma o ministro de Jair Bolsonaro

A notícia de que a Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais barata está sendo extremamente aceita pelos brasileiros, confira

Recentemente o ministro da dalnfraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou uma notícia extremamente alegre para os brasileiros, ele afirmou que a Carteira Nacional de Habilitação, mais conhecida como CNH, vai ficar mais barata e de acordo com as informações dadas por Gomes, os membros do novo governo estão analisando cuidadosamente as propostas para a redução do custo.

O ministro disse: “O preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e vamos estender o prazo para 10 anos ou mais”. Continuou alegrando os brasileiros ao explicar que não seria apenas o custo que iria ser reduzido, o prazo para o vencimento iria se estender para 10 anos ou mais.

“Nós vamos estender o prazo da carteira de motorista para 10 anos ou até mais, dependendo da faixa etária. Obviamente que o tempo vai diminuindo à medida que a idade vai aumentando”, anunciou Feitas.

PUBLICIDADE

Tarcísio ressaltou que a decisão do governo se baseia nos dados que mostram claramente que a redução da validade da Carteira Nacional de Habilitação para apenas 5 anos não foi uma medida eficaz para reduzir os acidentes pelo país, diante da situação, não existe nenhuma razão para não aumentar o prazo.

Gomes afirmou que ao invés de reduzir a validade da CNH, eles iriam atacar o coração do problema: “A quantidade de acidentes e mortes é enorme. Vamos atacar o cerne do problema”.

Entenda as mudançasO atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, pouco tempo depois de assumir o cargo, já no mês de fevereiro, anunciou que iria tomar algumas medidas para a desburocratização e economia do trânsito no país.

PUBLICIDADE

Bolsonaro afirmou que uma de suas medidas mais cogitadas seria a de aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação e a remoção da obrigatoriedade das aulas simulares nas auto escolas. A notícia foi um alívio para os brasileiros e aceita por todos.

Atualmente os preços exigidos para a CNH são extremamente caros e o prazo de validade não contribui. Centenas de milhares de pessoas já começaram a planejar para se tornarem habilitados assim que as medidas propostas por Jair Bolsonaro estejam em ação.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva