Coalas estão “funcionalmente extintos”, alerta fundação australiana

Esses lindos animais estão “funcionalmente extintos”, e isso quer dizer que talvez na próxima geração não poderão mais existir.

Cada dia que passa tem ficado mais difícil a preservação da natureza e consequentemente o habitat de muitos animais que vivem nela, que acabam ficando sem onde ir.

Os animais estão ficando extintos por diversos motivos não só pela imprudência humana, mas também por causa da falta em que a natureza está sofrendo com o ecossistema.

E agora estamos a par de uma noticia que entristece qualquer um, principalmente a natureza, um animal que foi submetido a horrenda situação de se tornar um alvo de caçadores por causa da sua pele.

PUBLICIDADE

Infelizmente o Coala foi declarado funcionalmente extinto da natureza, e esse acontecimento afeta profundamente o ecossistema, e isto ocorre por que esse animal empreende uma função indispensável para o equilíbrio.

Eles estarem funcionalmente extintos que dizer que não existe mais Coalas em idade adulta que possuam a capacidade de reproduzirem para a geração posterior seguinte dos mamíferos na quantidade necessária.

Segundo a declaração do Australian Koala Foundation (AFK), que anunciou para o site Mega Curioso que não possui mais de 80 mil coalas existentes na Austrália, e baseado nisso podemos afirmar a extinção funcional.

PUBLICIDADE

O pior de tudo é que além de possuir apenas essa pequena quantidade, pra ajudar a piorar o numero desse animaizinhos na natureza vem diminuindo a cada dia com mais frequência.

Não podemos afirmar com clareza a quantidade de coalas que ainda possui na terra, mas podemos afirmar que o principal motivador do sumiço da espécie dos coalas tem ocorrido por causa da mudanças de clima e também do desmatamento que tem afetado algumas região, principalmente na Austrália.

A única coisa que ainda podemos fazer, é se oferecer para ajudar as pessoas que tem se empenhado a salvar os Coalas que ainda possuem na natureza.

E almejar para que comece a acontecer mudanças que possam ser de grande beneficio para a natureza e contribuir para que as espécies que ainda resta de Coalas possam ser preservadas.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.