A idosa Alma Clara Corsini, de 95 anos que pertence ao maior grupo de risco do Covid-19, é a primeira utente mais velha a ser curada do novo surto coronavírus. A italiana esteve presente ao lado dos médicos, para que aquele momento fosse lembrado. O ocorrido aconteceu, no norte do país. As informações foram emitidas pelo jornal daquela localidade de Modena.
A idosa foi internada a 5 do decorrente mês. Muito emocionada, a italiana dá o seu testemunho, para que ninguém desista da luta do novo surto de pandemia.
“Sim, isso mesmo eu estou muito bem. Os médicos eram pessoas muito boas, que cuidaram muito bem de mim e, agora me vão mandar para casa”, disse.
Além da italiana, existe um outro caso de cura, dessa vez num dos pontos mais críticos da Itália, em Lombardia onde existe um número elevado de mortes. Estamos a falar de um italiano de 97 anos, que também foi curado do coronavírus. Nessa semana, ele recebeu alta e conseguiu ainda se recuperar de uma pneumonia.
Na Itália, o número elevado de mortes devido ao surto do coronavírus, ultrapassou o resultado da China desde a última quinta-feira(19). Últimos dias registrou mais de 600 casos num só dia, enquanto Itália ultrapassa agora mais de 4.000 mortes. Já nas últimas informações divulgadas pela China, o número de mortos são de 3.249.
Relativo ao número de mortos,por cada 100 mil habitantes, comparando com a Itália tem uma situação bem mais grave que a da China:5,7 contra 0,23. Já que a média mundial é 0,115 e da Europa,0,5.
Pelos cálculos dos gráficos, podemos confirmar neste momento que o país mais afetado com a pandemia na Europa, é Itália que responde por média de três a quatro das mortes decorrentes de coronavírus no continente, ontem o resumo até as 10 h desta quinta-feira é de 4.196 mortes.
Via: f5.folha.uol.com.br