Com apenas 11 anos, Kauan já fez 9 cirurgias, foi desenganado pelos médicos e mesmo assim não deixa de sorrir

Ele foi desenganado pelos médicos, mas não perdeu a sua fé.

Com apenas 11 anos de idade, Thiago Kauan Fernandes Souza, já se submeteu a 9 cirurgias. O jovem menino já foi desenganado pelos médicos, as quais já lhe deram seis meses de vida. No entanto, o garoto que vive no distrito federal, em Planaltina, ainda continua firme e forte, e não perde jamais a sua esperança e nem o bom humor de levar a vida.

Sua mãe que é pedagoga Josivânia Viana, disse que seu filho é fã número 1 do Authentic Games. Ele é um garoto encantador, que não reclama de nada do que acontece em sua vida, pois confia muito em Deus.

Kauan tem vivido sua vida entre São Paulo e o Distrito Federal, devido ao seu tratamento médico que precisa fazer. O menino nasceu com uma malformação arteriovenosa no nariz. É uma doença raríssima, e, ao buscar um tratamento para lidar com o problema, sua mãe acabou descobrindo algo muito mais sério, seu filho tinha um aneurisma cerebral.

PUBLICIDADE

Sua mãe contou em uma entrevista para o site Só Notícia Boa, que seu filho havia nascido somente com uma mancha avermelhada sobre o nariz, e todos pensaram que seria somente uma mancha de hemangioma, já que os próprios médicos identificaram assim.

Quando Kauan completou 4 anos de idade, uma médica solicitou um exame para descobrir como que a mancha estava dentro do nariz, e, foi exatamente nesta ocasião que a família recebeu a triste notícia do aneurisma.

O anestesista do hospital chamou a família e perguntou se eles sabiam do problema no cérebro do garoto. Os pais responderam que não sabiam de nada, e foi aí que foram comunicados que seu filho estava com o aneurisma em um estado já muito avançado.

PUBLICIDADE

Kauan, que já vai ingressar para o 6 ano no Colégio IBE Premier, no Distrito Federal, já precisou passar por três cirurgias e foram colocadas 18 micro molas para tratar do problema, que precisará ser acompanhado por profissionais por toda sua vida.

A cada 3 meses ele e sua família precisam ir até a cidade de São Paulo, onde faz todos os procedimentos precisos no nariz, para controlar a frequência sanguínea. Agora, para tratar do aneurisma cerebral seu tratamento é em Brasília.

Josevânia dedica a sua vida para cuidar do seu filho com muita dificuldade, ela conseguiu fazer um convênio médico para tratar da condição de Kauan, no Hospital Nove de Julho na cidade de São Paulo.

Recentemente, o menino revelou a sua mãe que gostaria de ganhar de presente uma cadeira de games é um computador. A cadeira iria o ajudar a ficar mais confortável para conseguir jogar seus videogames, já que ele joga sentado sobre a cama.

Mesmo se não conseguir ganhar, o garoto disse que já conseguiu um grande presente, que foi a retirada de mais um tumor do seu rosto. Kauan tem uma linda história de superação, e vive sempre sorrindo com o seu coração cheio de fé, agradecendo a Deus por cada cirurgia, mesmo que tenha sentido muitas dores, ainda assim ele continua sendo feliz e um menino encantador.

Sua mãe ainda acrescentou que ele é um exemplo de filho para ela, e que o lado bom de toda essa história triste é saber que seu filho continua do seu lado vivendo intensamente cada momento.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.