Com a falta de oxigênio, 28 pacientes internados em UTI de hospital em Manaus morrem asfixiados: “Um desespero total”

As mortes ocorreram durante a madrugada e até o meio-dia do dia seguinte.

Uma triste situação ocorreu nessa última quinta feira, dia 14 de janeiro na unidade de terapia intensiva do pronto socorro 28 de Agosto, onde 28 pacientes internados morreram asfixiado.

Infelizmente isso ocorreu devido a falta de oxigênio que está nos hospitais de Manaus, transformando a vida de todos em um grande caos total.

O ex-senador tucano Arthur Virgílio Neto e também ex-prefeito da cidade, que foi o responsável por confirmar a informação da morte dos pacientes.

PUBLICIDADE

A cidade conta com a chegada de alguns oxigênios pelas próximas horas, eles virão de outros estados e também do governo da Venezuela, com a chegada deles as coisas poderão melhora significamente.

Um funcionário  do hospital que não foi identificado contou que as mortes dos pacientes teriam ocorrido durante a madrugada e a manhã da última quinta feira.

De acordo com ele, a última morte teria sido registrada por volta do meio dia da quinta feira. Na última quarta feira foram levantados os registros de pelo menos 51 mortes de pacientes com coronavírus no Amazonas.

PUBLICIDADE

Um total que tem deixado a todos muito preocupados e com medo do que pode ocorrer nos dias em diante, familiares e autoridades médicos estão arrasados e com muito medo.

Mas seguem confiantes de que as coisas possam melhorar com a chegada de cilindros de oxigênio que estão sendo providenciados, não somente pelo governo, mas também pela união das celebridades que estão se esforçando para ajudar através de uma grande ação solidária pelas redes sociais.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.