Com o intuito de fazer com que a população permaneça por mais tempo em casa, operadoras de TV por assinatura e internet permitem que o sinal seja liberado

A medida também valerá para serviços de streaming, sem contar com a ampliação da rede 4G e também da liberação de wi-fi em alguns pontos específicos.

Com a propagação do Covid-19, o famoso e temido Coronavírus, as autoridades decretação que as pessoas fizessem o possível para evitar lugares onde estive presente um grande numero de pessoas.
E para afirmar essas medidas, as operadoras de televisão fechados, tiveram o intuito de comunicar que neste fim de semana que iriam liberar os canais de televisão sem nenhum custo a mais, sendo canais de vários generos.
A medida será adotada como um forma de fazer com que as pessoas permaneçam dentro de casa, e assim poderão ficar informadas sobre tudo que está acontecendo no mundo.
Além de levar diversão e conteúdos que possam causar distração enquanto precisam zelar pela sua saúde, pois irão começar a exercer uma certo cuidado para que não seje contaminado pelo vírus que está circulando.
A medida também valerá para serviços de streaming, e também para a ampliação da rede 4G, sem contar com a liberação de conexões wi-fi em alguns pontos essenciais.
A Sky já liberou todos os seus canais, de maneira linear, e também alguns deles poderão ser ao vivo por via streaming pelo Sky Play, uma plataforma de vídeo sob diligencia da empresa.
Conforme divulgado pela empresa, poderá haver problemas eventuais na disponibilização de prestação de serviços no campo de atendimento, por causa dessa medida.
Mas mesmo diante disso, a companhia assegura que irá prestar um bom atendimento, pois ficaram monitorando todo o decorrer da situação, alem de colocar como prioridade o bem estar dos colaboradores e parceiros da companhia.
Já a operadora Claro, se reuniu para avaliar a situação, de forma contínua, para ver qual seria a disponibilização e capacitação de sua rede de serviços.
Em relação a banda larga, ela aumentará aos poucos a velocidade para os assinante. O aumento da velocidade, fora a já contratada será dada a todos os cliente sem nenhum custo a mais.
As medidas serão inseridas aos poucos para que se possa garantir uma ótima melhoria no serviço, o adicional será implantados durante o dia, que é o horário em que as pessoas estariam trabalhando ou até mesmo estudando.
Já na rede móvel, ela implantará uma concessão gradual, incluindo bônus de internet para os clientes que são pós pagos. Os cliente que utilizarem toda a sua franquia, poderão usufruir de um bônus.
Um outra disponibilidade será a liberação rede de wi-fi, que poderão ser gratuitas em locais públicos, como por exemplo aeroportos, rodoviárias, praças e parques.
É só acessar a rede #net-claro-wifi, essa conexão será disponibilizada por um período limitado para os usuários que aceitarem ver os videos que serão exibidos falando sobre prevenção.
A Oi TV também aderiu a essa medida, a sua liberação de canais está prevista para ocorrer a partir do dia 28 de Março, então é bom ficar atentos.
Uma novidade também estará disponíveis para toda a população, é o aplicativo Coronavírus SUS, que está sendo elaborado pelo Ministério da Saúde.
E poderá ser acessado pelo assinantes das operadoras de maneira integral, e que não gerará custos e nem valores descontados da franquia.
O aplicativo estará disponíveis para aparelhos Android e IOS, ele irá oferecer informações de utilidade pública, além de dicas de como se prevenir e também mapas de postos de atendimento próximos a localização da pessoa
A empresa Nextel que atualmente faz parte da companhia da Claro, também está trabalhando para  analisar uma maneira de incrementar a sua conectividade em seu planos móveis para oferecer aos seus clientes.
PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.