Com números jamais visto desde o início da pandemia, eventos e festas aumentam o número de pessoas contaminadas pela Covid em SC “estado recebe recorde de mortes”

Desde o início da semana já foram mais de 276 mortos só no estado de Santa Catarina

Desde o início da semana já foram mais de 276 mortos só no estado de Santa Catarina, ambas as vítimas por conta de Covid. O caso deixa especialista em saúde surpresos com o grande aumento desde o início da pandemia.

Em todo o período, o estado sudoeste registra recordes em pessoas contaminadas. Na última quarta deste mês, o governo confirma mais de 33 mil pessoas em tratamento contra Covid. E de acordo com à escalada cada vez mais estaremos sujeitos a mais casos.

Isto por que em reportagem no estado de Santa Catarina foi possível analisar festas, praias ainda mais lotadas e até bares com descumprimento da lei, com isto o caso de pessoas repassando a doença triplicou. Assintomáticos ainda são os mais perigosos.

PUBLICIDADE

O caso chega a se refletir também no estado do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia a polícia Civil e militar vem fechando cada vez mais bares e festas noturnas. De acordo com a OMS todos estes estabelecimentos são fatores que potencializam a propagação da doença.

Especialistas ainda relatam que não será apenas idosos e pessoas com problemas cardiorrespiratórios que podem vir a óbito pela doença, mas qualquer sujeito de qualquer idade e raça. “Não há cartão de imunidade”.

Mesmo com decretos oficiais de que o número de pessoas nas ruas fosse diminuindo muitos até chegaram a cumprir durante as 3 primeiras semanas, mas no decorrer dos meses tudo foi voltando a ficar “fora de ordem”.

PUBLICIDADE

“Enquanto a doença for tratada como política e não técnica o número de pessoas mortas pela doença irá aumentar cada vez mais”. Comenta professor especialista na área da saúde “Botelho”.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!