Comer pé de galinha é ótimo para saúde; conheça 11 benefícios e nunca mais você jogará fora

O pé de galinha é cheio de proteínas excelentes para sua saúde.

Pés de galinha, tem quem goste mas a maioria das pessoas não gostam dessa parte do frango por não ter muita carne, mas o que é importante saber é o quanto eles podem contribuir com a nossa saúde.

É interessante ver a preferência de cada um: uns adoram as partes mais carnudas, como o peito; outros preferem os ossos, como a asa e a coxa. Raras são as vezes que o pé de galinha é mencionado como a parte preferida de alguém.

No entanto o que poucos sabem é que os pés de galinha são um alimento muito nutritivo e natural que pode ajudá-lo a permanecer saudável graças ao seu alto teor de vitaminas, minerais e até mesmo é rico em colágeno.

PUBLICIDADE

Conheça 11 benefícios ao consumir regularmente:

1- Mantém os níveis de pressão arterial;

2- Diminui o estresse;

3- regula os hormônios;

PUBLICIDADE

4- Fortalece o sistema imunológico;

5- Rejuvenesce a pele graças ao colágeno que eles contêm;

6- Eles favorecem a cura rápida;

7- Fortalece ossos e unhas;

8- Melhorar o processo digestivo;

9- Aumento de plaquetas;

10- Melhorar a circulação;

11- Aumente nosso metabolismo.

Entenda como pode ser saudável comer o pé de galinha

Ele é rico em colágeno e por sua vez o colágeno emagrece, deixa a pele firme e protege os ossos. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele.

Cabelo, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.

Além disso, ele ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio e as proteínas, o que melhora a saúde das articulações.

Consumir o pé da galinha também eleva a produção de glóbulos vermelhos, já que fortalece a estrutura dos vasos sanguíneos. Como o metabolismo do corpo aumenta, o colágeno presente nessa parte da galinha nos ajuda a perder peso.

Observe que os pés são formados pela pele, tendões e ossos. Tudo isso é cheio de proteínas, cálcio, cartilagem e colágeno.

Estes são os benefícios que você pode aproveitar apenas comendo pé de galinha. Então pare de jogar fora e aproveite os benefícios que ele oferece e fique saudável.

Assista ao vídeo e saiba mais alguns benefícios:

https://youtu.be/2hra4KLoIFk

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva