Conheça alguns tratamentos caseiros que ajudam a eliminar as estrias

A seguir você aprenderá alguns truques caseiros para você poder tratar as suas estrias sem precisar gastar quase nada.

Hoje em dia muitas mulheres sofrem com as indesejadas estrias, isso acontece principalmente quando está passando pelo processo da gestação, as vezes ficam inevitável não aparecer algumas pequenas manchinhas.

Mas o que muitas não sabem é que a melhor maneira para poder tratar elas em casa mesmo, é esfoliando a pele, em em seguida usar um bom hidratante ou óleo para ajudar a firmar a esfoliação.

Fazendo esse procedimento, a sua pele estará sendo estimulada e com isso ela poderá se regenerar, ou seja se recuperar desse dano, com isso ela poderá fazer com que as estrias diminua de tamanho e espessura, o que poderá deixar elas invisíveis ao olhos, em alguns casos, elas podem sumir completamente.

PUBLICIDADE

As estrias são consequentemente cicatrizes que ocorrem na pele, isso acontece quando ela se esforça demais, por isso a tendência é de ocorrer o surgimento dela mais na gravidez.

Existem alguns tipos de estrias, como as vermelhas que são as mais modernas e fáceis de tratar, existem também as brancas, que são as mais antigas ao conhecimento, e por hora são as mais difícil de serem eliminadas, mas elas podem ser tratadas, só que demoram mais tempo.

Uma maneira de tratar as estrias vermelhas, é fazer bastante uso de hidratantes na pele, podendo usar creme ou óleos, fazendo o uso continuo durante todos os dias, pelo menos 2 vezes no dia, mas pode ser mais também se preferir.

PUBLICIDADE

Mesmo fazendo esse procedimento, é importante alertar para usos de roupas mais largas e confortáveis, isso ajuda a evitar o surgimento das estrias, e ajuda a eliminar o aumento de peso inesperado.

Já as estrias vermelhas tem a sensação de coceira sem parar, mas o indicado é evitar ao máximo coçar, pois essa ação poderá auxiliar no surgimento da ruptura da pele, o que poderá deixar ela mais frágil e mais exposta para o surgimento de mais estrias, uma boa dica é deixar o creme ou óleo hidratante dentro da geladeira, pois a temperatura poderá ajudar a aliviar um pouco a coceira, o que ocasionara o afastamento das estrias.

Não é indicado o uso da esfoliação nessa fase, pois esse processo pode aumentar o surgimento de novas estrias na pele.

Existem também as estrias roxas, elas aparecem na fase de intermediaria, nesse momento elas já não são tão novas e nem cocam mais como antes, quando as estrias chegam nessa fase, é quando é recomendável iniciar a esfoliação, pois assim começa a ocorrer o aumento da circulação sanguínea, e depois desse processo de esfoliação, fazer o uso de hidratante, ou de um creme próprio para estrias, pois assim você terá os resultados que deseja para a eliminação delas.

Agora iremos te ensinar, algumas maneira de fazer os esfoliantes caseiros, com ingredientes que você tem em casa, mas se preferir, também existem esfoliantes industrializados, fica a seu critério.

Receitas de esfoliantes caseiros:

Borra de café: Fazer uma mistura utilizando 2 colheres (de sopa) da borra do café e mais 2 colheres (de sopa) de sabonete líquido da sua preferência.
Fubá com iogurte: Utilizar 2 colheres (de sopa) da borra de fubá grosso e mais 2 colheres (de sopa) de iogurte natural.
Açúcar e óleo: Coloque 2 colheres (de sopa) de óleo de amêndoa doce e adicione 2 colheres (de sopa) açúcar branco.
Bicarbonato com água: Pegue 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio e coloque 2 colheres (de sopa) de água.

Essa esfoliações citadas aqui, podem ser realizadas em até duas vezes durante a semana, Você poderá utilizar as mãos, discos de algodão, luvas ou até mesmo buchas vegetais para poder esfregar essas misturas nas estrias.
Uma dica legal que você pode utilizar, é usar o pente fino para passar em cimas das estrias, fazendo movimentos na horizontal, vertical e diagonal, fazendo isso por 5 a 10 minutos.
Essa é uma técnica de grande ajuda para contribuir no aumento da circulação sanguínea, e depois desse processo a pele estará pronta para receber o creme em seguida.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.