Conheça essa progressiva caseira sem formol feita a base de Tapioca, que além de alisar, deixa os cabelos muito hidratados

Essa receita caseira proporciona muita hidratação aos seus cabelos alisando de fio em fio, sem a necessidade de química nenhuma.

Conseguir deixar os cabelos lindos e bem hidratados não é tão fácil como muitas pessoas imaginam, na maioria das vezes as mulheres preferem fazer tratamentos que sejam a base de química pela ação ser mais rápida.

Em supermercados e farmácias é muito fácil de encontrar produtos químicos que prometem o liso desejado para cada tipo de cabelo, e com essa finalidade existe diversas opções.

Mas o que muitas mulheres não entendem é que esses produtos também podem ser muito agressivos para os cabelos e dessa forma por ocasionar dos resultados não serem da maneira esperada com o tempo.

PUBLICIDADE

Mas a boa noticia é que existe algumas opções naturais para fazer com que os fios alisem de maneira surpreendente, sem precisar utilizar nenhuma química agressiva.

Esse tipo de tratamento natural concede um alinhamento das cutículas, permitindo que os fios fiquem macios e cheios de brilho, despertando o desejo da maioria das mulheres que almejam ter fios lisos, nutridos e bem hidratados.

E hoje iremos te apresentar uma receita maravilhosa para as mulheres que desejam ter os cabelos dessa forma, a receita é bem fácil de preparar, uma receita preparada a base de tapioca, o ingrediente chave para alcançar o resultado desejado.

PUBLICIDADE

Na composição da tapioca existe um complexo de vitaminas que pode proporcionar diversos benefícios ao seus cabelos. Além dela ser rica em Acido fólico, vitaminas do complexo C, magnésio, carboidratos e manganês.

Saiba o que você irá precisar para fazer essa máscara caseira:

13 colheres (sopa) de leite integral

15 gramas de massa de tapioca (ou a fécula de mandioca)

15 ml de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de máscara de hidratação da sua preferência

15 ml de óleo de coco

Agora vamos ao modo de fazer essa máscara caseira Maravilhosa:
Primeiro pegue uma panela e dentro dela comece a colocar os ingredientes, começando pelo leite e a massa da tapioca, misture os dois ingredientes.
Em seguida acenda o fogo e coloque essa panela sobre ele, deixando em temperatura média, misture esses ingredientes até que se torne um mingau um pouco mais consistente, aguarde até que se esfrie bem.
Quando isso acontecer, coloque o restante dos ingredientes, e mexa bem até que se obtenha uma pasta uniforme. Pronto você já poderá fazer o uso de sua máscara caseira capilar.
Para fazer a aplicação nos seus cabelos, é necessário que ele esteja limpo, o ideal é depois da lavagem, passe essa mascara em toda a extensão dos cabelos e vá fazendo leves massagens com a ponta dos dedos.
Certifique de que todo o couto cabeludo tenha recebido a mistura, em seguida espere que ela faça a sua ação por pelo menos 50 a 60 minutos.
Após esse tempo, enxague os cabelos para a retirada da máscara, utilizando água corrente, é importante que você não utilize água quente para esse processo, deixe que ele seque naturalmente ao vento.

Essa máscara fica maravilhosa, e traz diversos benefícios ao cabelo, já que concentra diversos ingredientes que ajudam desde a nutrição a hidratação dos fios.

È importante ressaltar que talvez na primeira aplicação os seus cabelos não aparente o resultado desejado, então dessa forma é importante que você repita o processo novamente até chegar ao seu resultado desejado.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.