Conselho Nacional de Educação aprova ensino a distância permaneça até 2021

O texto com a decisão ainda precisa de aprovação do Ministério da Educação

Nesta última terça-feira (6) foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) a validade para que o ensino remoto permaneça acontecendo até dezembro de 2021, após ter sido suspenso por seis meses em relação as aulas presenciais, em razão da pandemia causada pelo coronavírus no Brasil.

Além disso, também é cogitado que os anos letivos de 2020 e 2021 sejam agrupados.

As diretrizes que constam no texto em questão, valem para todas as ramificações do pais, desde a educação básica até o ensino superior, sejam pelas redes privadas, comunitárias ou públicas.

PUBLICIDADE

No entanto, não será obrigatório. No momento ainda é esperado que o texto seja homologado pelo Ministério da Educação (MEC).

Após isso, ficará a critério das redes aderir ou não à proposta feita. O conselho é responsável por assessoras o MEC nas políticas educacionais federais.

Caso o texto seja aprovado, ele também irá tornar possível que os estados e municípios optem por realizar a união dos anos letivos que correspondem à 2020 e 2021, através da adoção de um continuum curricular, de dois anos na educação básica. Além disso também prevê um ano letivo suplementar para os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio.

PUBLICIDADE

O documento em questão flexibiliza a aprovação escolar, permitindo com ele a redefinição de critérios de avalição. É recomendado também que com isso seja feita uma atenção especial à aprovação de estudantes que ainda estão cursando os anos finais do ensino fundamental.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.