Foi suado, sofrido, chorado, mas o Corinthians conseguiu virar sobre o modesto Avenida-RS e vencer hoje por 4 a 2 para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, o time vacilou duas vezes em dez minutos e teve que correr atrás o jogo inteiro. Após Henrique e Avelar marcarem, Júnior Urso fez o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo. Gustagol ainda fez o quarto gol aos 46 minutos.
O time de Fábio Carille entrou em campo com força máxima e repetiu a escalação da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em clássico disputado no último domingo, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, precisou de substituições durante o jogo para escapar do vexame.
Após a classificação suada, o Corinthians agora espera o confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará para conhecer seu rival na terceira fase da Copa do Brasil – os times decidem a vaga na quarta-feira que vem (27). Antes disso, o Alvinegro volta a campo às 19h (de Brasília) deste domingo para visitar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
QUEM FOI BEM: JÚNIOR URSO “SALVA” O CORINTHIANS DE VEXAME
O volante, que marcou gol salvador do Corinthians aos 42 minutos do segundo tempo, se destacou por proteger a defesa e “subir” ao ataque com perigo, principalmente na segunda etapa.
QUEM FOI MAL: HENRIQUE FEZ GOL, MAS “ENTREGOU” NOVAMENTE
O zagueiro Henrique falhou ao “furar” a bola e deixar o atacante Tito livre para marcar o segundo gol do Avenida aos nove minutos do primeiro tempo.
CÁSSIO E HENRIQUE FALHAM EM GOLS DO AVENIDA
O Avenida surpreendeu ao abrir 2 a 0 no placar com nove muitos de jogo, mas vale destacar que o time gaúcho contou com a falha de dois experientes corintianos: Cássio e Henrique. No primeiro gol, o camisa 12 não segurou uma cabeçada fraca de Flávio Torres, que subiu entre três defensores do Corinthians. No segundo gol, Henrique “furou” a bola e deixou o atacante Tito, livre, para chutar cruzado e ampliar.
CARILLE MUDA TUDO EM MEIA HORA
Os dois gols de desvantagem logo cedo pegaram o Corinthians de surpresa e obrigaram Fábio Carille a um improviso. Vendo o Avenida inteiro atrás, o treinador trocou Ralf por Vagner Love ainda os 27 minutos. O camisa 9 entrou na faixa central do campo, mas sem função muito bem estabelecida, refletindo uma certa desorganização ofensiva da equipe como um todo.
PEDRINHO SE DESTACA EM BUSCA DA VIRADA
O atacante Pedrinho não se escondeu após o Avenida abrir 2 a 0 no placar. A revelação do Alvinegro criou boas jogadas do lado direito do ataque. Além do cruzamento para o gol de Henrique, ele quase marcou um golaço em chute de fora da área, mas o goleiro do Avenida fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.
HENRIQUE “RESSUSCITA” CORINTHIANS NO FIM DO 1º TEMPO
Após falhar no segundo gol do Avenida, Henrique aproveitou cruzamento de Pedrinho e desviou com o pé direito na entrada da pequena área para “ressuscitar” o Corinthians no jogo aos 46 minutos do primeiro tempo. O defensor deixou o gramado empolgado e confiante na virada. “Dá, sim. A gente está em cima deles”, disse o zagueiro, no intervalo.
AVENIDA QUASE “MATA O JOGO” COM CHUTE NA TRAVE
O Avenida quase ampliou em chute do atacante Tito aos três minutos do segundo tempo. Cássio pulou, mas não alcançou a bola que acertou a sua trave esquerda. Nove minutos depois, em contra-ataque rápido, Tito, de novo, invadiu a área e viu o goleiro do Corinthians sair rápido em seus pés.
AVELAR EMPATA COM MAIS UM “BRILHO” DE SORNOZA
O lateral-esquerdo Danilo Avelar empatou o jogo aos 31 minutos após sufoco do Corinthians durante todo o segundo tempo. O lateral, que já havia brilhado ao marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras, subiu mais alto que a defesa do Avenida e marcou de cabeça após cobrança de falta de Sornoza. Aliás, o equatoriano também brilha novamente. Já são cinco assistências em sete jogos oficiais com a camisa do Timão.
EM QUATRO MINUTOS, CORINTHIANS GARANTE CLASSIFICAÇÃO
O Corinthians escapou do vexame da eliminação para o Avenida em quatro minutos. Aos 42 minutos do segundo tempo, Júnior Urso fez o gol da classificação, e Gustagol marcou aos 46 minutos e eliminou de vez o “fantasma do Sul”.