Os especialistas envolvidos no combate ao novo coronavírus estão descobrindo a cada dia mais sobre o SARS-Cov-2. Agora, com base nas informações do Jornal The Sun, novas pesquisas apontam que existem seis tipos diferentes de Covid-19, com sintomas pouco diferentes. Essa descoberta pode estar ajudando muito no combate e no tratamento da doença, afirmam os especialistas envolvidos nas pesquisas.
Covid-19 é semelhante a uma gripe mas sem a febre
O primeiro tipo de Covid-19 é parecido mais com uma gripe normal. No entanto, o principal sintoma seria, a exemplo de quase todas as outras, por exemplo a dor de cabeça como o sintoma principal do vírus. Além desse sintoma, vem a dor no corpo, na garganta e no peito, tosse seca e perda total do olfato. Porém, não ocorre a febre.
Semelhante a gripe, mas também com febre
Os sintomas são basicamente semelhantes aos anteriores, ou seja, é aproximadamente como uma gripe, mas também vem a febre alta. No entanto, esse tipo de Covid-19 aparece com dores de cabeça, dor na garganta, perda de olfato, tosse, perda do olfato total e também a febre.
Gastrointestinal
O grupo três possui, como quase todos os outros, esses mesmos sintomas como perda de olfato, dores de cabeça, perda do apetite, dores no peito e garganta inflamada. A grande diferença é mesmo não ter a tosse, e ter, diarreia e vômitos. Com isso podemos ver que esse tipo afeta mais o sistema digestivo das pessoas que o contraem.
Nível 1 fadiga, severo
O grupo de infectados tem os sintomas como dor de cabeça, tosse, perda de olfato, rouquidão, febre alta, dores no peito, acrescentando a fadiga e um cansaço muscular, também comum em algumas outras gripes.
Nível 2
Esse é um dos grupos mais difíceis, em que muitas das vezes pode causar até mesmo alucinações e confusão mental. Algumas pessoas afirmam que também perdem até algumas coisas das memórias, mesmo depois de recuperados do vírus.
Nível 3, severo, sintomas abdominais e respiratórios
Finalmente, o sexto tipo de Covid-19, ele tem quase todos os sintomas possíveis. As vítimas dele sentem dores de cabeça, perda de apetite e olfato, febre, tosse, dor no peito, fadiga, confusão mental, falta de ar, dores musculares, dores abdominais e diarreia.
Via: uol.com.br