Segundo Sheila Aparecida Lira Soares, que é tia de Kauane disse ao UOL, por telefone, que a Polícia confirmou à família que o corpo encontrado, era sim o da menina Kauane.
Disseram à família que o corpo teria sido encontrado em uma vala, numa mata perto da casa da família. “Eles disseram que é ela, mas não deixam a gente chegar perto”, afirmou.
Segundo a tia da menina, o suspeito de matar a criança, que foi preso na tarde de hoje, é um rapaz que trabalha como cuidador de carros na avenida da orla, onde a família mora.
Ele é morador se rua, “No dia que ela sumiu, ele veio aqui e pediu para fazermos a barba dele. Demos comida, cobertor, e ele levou nossa menina”, disse a tia.
Segundo ela, a polícia chegou a esse suspeito, devido à imagens de uma câmera de segurança. “A polícia mostrou para nós [o vídeo]. Dá para ver ele levando ela no colo.” disse.
Essa triste notícia comoveu todos os moradores e amigos, a família tinha esperança da menina ser encontrada com vida, mas infelizmente o corpo da pequena Kauane de apenas 6 anos foi encontrado nessa tarde já sem vida, segundo a tia dela.
Em meio a tanta angústia vivida pela família da menina, ainda teve pessoa que se aproveitou disso para passar trote de muito mal gosto na família.
Ligaram para a mãe da menina e disseram que a pequena Kauane estava sobre o poder deles na Bahia.
Mas algum tempo depois, o delegado responsável pelo caso, fazendo uma investigação apurou não passar se um trote.
Assim que as buscas se iniciaram, foi criado um grupo no Watts zap entre familiares, amigos e toda a vizinhança participavam desse grupo, cerca de 248 pessoas participavam desse grupo, e conforme novas informações iam sendo apuradas, todos os participantes ficavam sabendo.
Mas o que eles não podiam imaginar, era que aquele morador de rua, que trabalhava olhando carros na região e que mais cedo esteve na casa da família, que havia sido bem tratado, ganhando banho, cobertor e comida, seria o responsável pelo desaparecimento e morte da pequena Kauane.