Infelizmente, não foi dessa vez que o UFC levou um evento oficial para Curitiba. Depois de tentar acertar o uso da Arena da Baixada com o Athletico e não conseguir chegar a um acordo, o UFC 237 esta oficialmente cancelado em Curitiba.
O evento agora acontecerá no Rio de Janeiro e, para compensar os tristes com a mudança, uma novidade foi anunciada: Anderson Silva volta a lutar! Agora, o evento acontecerá na Arena da Barra, segundo informações do Combate.
Anderson Silva vai enfrentar Jared Cannonier, depois de 7 desde sua última luta no estado. Em 2012, antes das desanimadoras derrotas, o ex-campeão peso médio do Ultimate derrotou Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Para o UFC, o evento 237 marca uma data importante, será a décima vez que acontece no Rio de Janeiro.
Anderson Silva ganhou sua última luta pela última vez em 2017, sobre Derek Brunson por pontos no UFC 208, no Brooklyn, em Nova York. Depois de derrotas e polêmica por doping, essa pode ser a última luta do atleta.
Isso porque o próprio Dana White já falou abertamente sobre a possibilidade de aposentar o lutador caso a má fase não passe.
Vale lembrar que ainda este mês, fevereiro de 2019, o eterno Spider foi batido por Israel Adesanya. Do outro lado, Cannonier se recuperou de derrota batendo David Branch, em novembro de 2018, por nocaute técnico.
Sobre as declarações de Dana, Anderson Silva ironizou no instagram.
;
Confira o que já foi divulgado sobre o evento até agora:
UFC 237
11 de maio de 2019, Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana