Covid-19: italianos distribuíram vários tablets para os pacientes terminais poderem se despedir de suas famílias

O novo coronavírus está devastando Itália, todos os dias centenas de pessoas vão a óbito, onde as vítimas não tem como nem direito de estar junto de seus familiares no seu último momento de vida.

Essa é a triste consequência dos rastros deixados pela doença que atingiu vastas regiões e que ainda não está sob controle .

A Itália em pouco tempo superou a China pois foram registrados mais de 6 mil óbitos por conta da pandemia do coronavírus.

A Itália ainda não conseguiu controlar o alastramento do covid-19. Mesmo que ela já tenha tomado todas as possíveis medidas de prevenção.

O número de infectados é gigantesca, o país não tem leitos hospitalares, profissionais de saúde e respiradores suficientes para poder ajudar a população.

Durante esse isolamento, pacientes infelizmente vive seus últimos momentos de vida, um drama sem possíveis precedentes.

Eles são internados sozinhos e aguardam a morte chegar sem ter pelo menos alguém perto para enxugar sua lágrima ou segurar sua mão.

A médica Dr. Francesca Cortellaro do hospital San Carlo Borromeo, fez um desabafo emocionante e disse : “Quer saber o que mais doe ? Ver os pacientes morrendo sozinhos, e ouvir eles pedindo para que se possível a gente se despeça de seus netos e filhos por eles”.

Ela relatou também que uma senhora idosa pediu para ela que se possível pudesse ver sua neta a última vez, a doutora se sentiu no direito de conceber o último pedido da idosa, então ela procurou o número da família da senhora e conseguiu fazer a vídeo chamada , assim que a senhora viu a neta , minutos depois ela partiu.

Depois desse ocorrido, surgiu a ideia do hospital comprar cerca de 20 tablets onde os pacientes em estado grave puderam se despedir de suas famílias por vídeo chamada.

A campanha viralizou na Itália e foi chamada de “o direito de dizer adeus”, e o vereador italianos Lorenzo Musotto apoiou, após pedir apoio e divulgar a campanha, proporcionou a todos em estado terminal que pudesse se despir de seus familiares.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.