Os médicos britânicos receberam recentemente um alerta para que eles possam ficar atentos a uma reação rara, porem perigosa, do organismo das crianças e que esta possa estar associada por uma infecção pelo novo covid-19.
Um documento de urgência foi emitido e enviado pela representação do Nathional Health Service (NHS), que é o serviço publico de saúde do Reino Unido. Esse documento foi enviado aos médicos clínicos gerais alertando que as unidades de terapia intensiva (UTI), em Londres, alem de outras partes do país, começaram a registrar um aumento aparente nas crianças com sintomas atípicos, porém de casos graves.
Esses novos sintomas, correspondem a uma inflamação, e que os sintomas incluem a semelhança de uma gripe comum. Essa inflamação pode afetar todo o organismo do individuo infectado. Novos sintomas vêm sendo associados ao novo coronavírus, já que o numero de casos ao redor do mundo vem crescendo.
Não foi mencionado quantas crianças apresentaram essa nova reação. Há uma preocupação crescente, de que esse novo sintoma esteja relacionado ao covid-19, ou que isto seja uma outra infecção que ainda não tenha sido identificada.
Para emitir esse alerta, foi observado que esses pacientes “novos” e com as idades variadas apresentaram os seus quadros bastante graves. A sua reação e semelhante a de pessoas que contraíram a chamada Síndrome do Choque Tóxico, que os sintomas incluem dificuldade em respirar, erupções cutâneas, temperatura corporal alta e a pressão arterial baixa. Algo bem semelhante ao covid-19.
Algumas das crianças ainda apresentaram sintomas gastrointestinais, como o vomito, a diarreia, a dor de barriga, incluiu também inflamação no coração, alem de obter os parâmetros anormais no exame de sangue.
Os pequenos que tem sofrido com esses sintomas precisam de um tratamento urgente, de acordo com o comunicado. De acordo com os especialistas, essas manifestações assintomáticas aparecem quando o corpo acaba ficando sobrecarregado tentando combater uma infecção.
Via: g1.globo.com